Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58468
A priori, o efeito estufa é considerado natural, no entanto, as ações humanas intensificaram as elevadas temperaturas e comprometeram toda a sustentabilidade do planeta. Devido a isso, o combate ao aquecimento global tem sido cada vez mais discutido, visto que, muitas mudanças climáticas são causadas pelo consumo excessivo de carne e pela emissão de gases poluentes.
Segundo o documentário brasileiro "Sob a Pata do Boi", o consumo de carne é uma problemática, pois o agronegócio além de realizar o abate de milhares de animais e ser responsável pela extinção de espécies silvestres, é também encarregado de desmatar (ilegalmente) grande parte da Amazônia, o que influencia diversas mudanças climáticas. Dessa forma, é notório que essas ações estão colocando nossa biodiversidade em risco.
Outrossim, o aumento das temperaturas está ligado a Primeira Revolução Industrial e ao crescente nível ao longo dos anos das concentrações atmosféricas de poluentes, emitidos pelas produções industriais. Ainda que essas atividades sejam essenciais para a vida humana, as consequências dessas ações também são prejudiciais para a nossa existência e são causadoras de um grande retrocesso ambiental.
Portanto, para combater esses problemas ambientais, é fundamental que as atividades do agronegócio sejam fiscalizadas pelo Ministério do Meio Ambiente e as áreas degradadas sejam reflorestadas, além disso, o Governo precisaria investir em energia limpa, para que as industrias produzam de forma mais sustentável. Por fim, a mídia também possui um papel essencial, pois com esse mecanismo seria possível incentivar um maior número de pessoas para a diminuição do consumo de carne.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM