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Por LuizGustavo7
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A Constituição federal define, dentre outros, a saúde como direito e dever, respectivamente, do brasileiro. No entanto, muitos cidadãos desconhecem suas garantias e responsabilidades, o que torna a aplicabilidade da Carta Magna ineficiente. Nesse sentido, o aquecimento global faz-se um problema grave - um fenômeno natural irreversível -, pois por meio do efeito estufa - causado pela emissão de gás carbônico por fontes de combustíveis fósseis -, aumenta significavelmente a temperatura média da Terra e a desinformação persiste. Portanto, é necessário discutir as causas dessa questão.
Diante disso, deve-se responsabilizar o governo por esse cenário. Isso porque a floresta Amazônica - desempenha um papel essencial no equilíbrio do ar - já está dando sinais por consequência do desmatamento, trazendo efeitos negativos para a qualidade do ar e contribuindo aos efeitos do aquecimento global. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", porém é ignorada pelo poder superior, haja vista que geralmente não há a divulgação dos efeitos deste quadro à população, o que contradiz os direitos na carta Magna.
Ademais, a ambiguidade presente em "Dom Casmurro", de Machado de Assis, questiona a natureza da verdade e da percepção, lançando luz sobre o debate contemporâneo sobre a construção da realidade em uma era de desinformação. Nesse sentido, o Estado se mostra um sustentador dessa problemática. Essa acusação é válida, uma vez que não conscientiza a população desinformada a respeito do aquecimento global.
Certamente, a ausência governamental perante a desinformação e a emissão de gás carbônico à atmosfera, faz-se um problema grave e deve ser discutido. Visando a isso, o Poder Executivo, mediante parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), deve concretizar medidas que diminuam o lançamento de CO2 para o ar, no qual seriam efetivadas duas ações: Investir em fontes de energia renovável - construindo e incentivando o uso dessa nascente no lugar dos combustíveis fósseis - em grande escala, bem como criação de campanhas informativas a respeito das já existentes e possíveis consequências do efeito estufa. Viabilizado, ainda, por meio de verbas estratégicas de ambos ministérios, assumindo a finalidade de reduzir os trágicos efeitos climáticos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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