• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#63857
Na música Tag You’re it -Peguei, Está Com Você - da cantora e compositora Melanie Martinez ela mostra em sua personagem infantil sendo perseguida por uma van que fica de olho nela para ver os passos delas indo para o supermercado, mas no clipe ela é dopada, sequestrada e violentada sexualmente pelo motorista. Ademais, mesmo que a música seja um pouco extravagante, no Brasil isso não é incomum sendo que a demanda de abusos sexuais contra a criança e os adolescentes é enorme. Antes mais nada, esse desafio está longe de acabar no qual envolvem vítimas que abusam de jovens da mesma família como também a falta de acesso a informação para a população mais vulnerável.

Em primeiro plano, é proveniente ressaltar que a falta de conhecimento em casos de abusos sexuais é um grande aliado para essa insolência. Em adição, no levantamento feito pelo instituto LIBERTA constou que o Brasil é o segundo do ranking com mais casos infanto-juvenil só atrás da Tailândia. Certamente, pode-se perceber que a falta de informação para prevenir propõe como exemplo ao que o disque denúncia 100 seja ineficaz e omite a vítima. Logo, essa ausência de informação serve para a justificativa para dizer a vítima que isso é normal e acaba sendo violentada pelo agressor.

Nesse contexto, de acordo com a G1 do Amazônia concluiu que agressores estupravam crianças da mesma família e silenciavam elas com presentes com intenção de não serem presos. Pois, sendo que seja do próximo da família deve ser exigido que seja denunciado pelos seus atos por aproveitar da vítima. Assim sendo, caso não tenham medidas necessárias para intervir muitos dos cidadãos terão um parente ou conhecido sendo vítima.

Dessa forma, para que não tenham uma enorme demanda de denúncias anos após e até superar o segundo ranking o governo federal com ajuda do Google devem criar um aplicativo chamado NÃO SEREMOS MAIS SILENCIADOS com intuito de que celulares nos dias de hoje baixem automaticamente esse programa por meio da ajuda do serviço da internet para que a população veja esses crimes e ligam para a polícia para que prendem o agressor a fim de que diminua os casos de incidência e assim que tenham uma política pública mais severa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#63926
Na música Tag You’re it - Peguei, Está Com Você - < melhor usar aspas] da cantora e compositora Melanie Martinez, ela mostra em sua personagem infantil sendo perseguida por uma van que fica de olho nela para ver os passos delas indo para o supermercado, mas no clipe ela é dopada, sequestrada e violentada sexualmente pelo motorista. Ademais, mesmo que a música seja um pouco extravagante, no Brasil isso não é incomum sendo que a demanda de abusos sexuais contra a criança e os adolescentes é enorme. Antes mais nada, esse desafio está longe de acabar no qual envolvem vítimas que abusam de jovens da mesma família como também a falta de acesso a informação para a população mais vulnerável.

Em primeiro plano, é proveniente ressaltar que a falta de conhecimento em casos de abusos sexuais é um grande aliado para essa insolência. Em adição, no levantamento feito pelo instituto LIBERTA constou que o Brasil é o segundo do ranking com mais casos infanto-juvenil só atrás da Tailândia. Certamente, pode-se perceber que a falta de informação para prevenir propõe como exemplo ao que o disque denúncia 100 seja ineficaz e omite a vítima. Logo, essa ausência de informação serve para a justificativa para dizer a vítima que isso é normal e acaba sendo violentada pelo agressor.

Nesse contexto, [faltou apresentar o argumento antes do repertório] de acordo com a G1 do Amazônia concluiu que agressores estupravam crianças da mesma família e silenciavam elas com presentes com intenção de não serem presos. [trecho confuso > Pois, sendo que seja do próximo da família deve ser exigido que seja denunciado pelos seus atos por aproveitar da vítima. Assim sendo, caso não tenham medidas necessárias para intervir muitos dos cidadãos terão um parente ou conhecido sendo vítima.

Dessa forma, para que não tenham uma enorme demanda de denúncias anos após e até superar o segundo ranking o governo federal com ajuda do Google devem criar um aplicativo chamado NÃO SEREMOS MAIS SILENCIADOS < caixa baixa, use aspas] com intuito de que celulares nos dias de hoje < prefira advérbio de tempo] baixem automaticamente esse programa por meio da ajuda do serviço da internet para que a população veja esses crimes e ligam para a polícia para que prendem o agressor a fim de que diminua os casos de incidência e assim que tenham uma política pública mais severa.
* Já existe aplicativos desse tipo, poderia sugerir a divulgação deles. Até lançaram o "Protege Brasil", mas como não foi tão divulgado e a população desconhecia, então acho que até excluíram ou mudaram pra "Direitos Humanos BR"
* É complicado sugerir criação de app por isso, acaba sendo algo inútil
#63957
@jherodrigues, Assim, fiz essa redação em apenas umas horas, pois tinha que entrega para o colégio que é uma avaliação de como estou indo na redação, obrigado pela corrigida, estou 2 semanas sem praticar a redação e comecei domingo de agora para ver como estou indo e acabei vendo que sem estudar fico sem jeito né :lol: :lol: Muito obrigado por disponibilizar seu tempo e tenho uma dúvida, esses foram meus únicos defeito como na conclusão e qual seria minha nota :) Desde já agradeço
A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Doença mental

Para a OMS, saúde não engloba apena[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM