Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#37898
Globalização é um processo impulsionado pela redução de custos dos meios de transporte e comunicação dos países na quarta revolução industrial. Com um mundo globalizado tornou-se mais fácil a transmissão de doenças através das pessoas, além da ausência de investimento governamental em saúde e saneamento básico.
A facilidade de locomoção das pessoas, atualmente, diminui a distância entre os lugares, se tornando mais fácil que alguns vírus e bactérias sejam passadas de maneira mais simples e eficiente.
Entre os diversos fatores que podem causar uma epidemia estão, a falta de saneamento básico, a falta de higiene e as condições climáticas. Dentre essas possíveis causas destaca-se as condições climáticas que são causadas pelo aquecimento global, sendo este consequência da poluição e do aumento dos meios de transporte e das indústrias na era globalizada.
Para que essas epidemias diminuam é necessário que haja um bom saneamento básico em todas as cidades, investimento do governo na área da saúde, conscientização das pessoas em relação à higiene e a diminuição do uso dos meios de transporte e da poluição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#38096
1 Globalização é um processo impulsionado pela redução de custos dos meios de transporte e comunicação dos países na quarta revolução industrial. [/color] Com um mundo globalizado tornou-se mais fácil a transmissão de doenças através por meio das pessoas, além da ausência de investimento governamental em saúde e saneamento básico.


1 Acredito que esse início esteja baseado na alusão história, mas no meu ponto de vista ficou confuso , espero que na próxima clareia as suas ideais.
Uso adequado

Eu não encontrei a sua tese e nem o seu posicionamento.


A facilidade de locomoção das pessoas, atualmente, diminui a distância entre os lugares, se tornando mais fácil que alguns vírus e bactérias sejam passadas de maneira mais simples e eficiente.

Importante: Iniciar o D1 com 'Primeiramente'ou 'Em primeiro plano'.
Dica: Estude conectivos
Acredito que esse seja o seu D1, se for, muitíssimo curto, agora se for a continuação da introdução, muitíssimo grande.
# Vou explicar melhor no D2 , D1 e D2 seguem a mesma estrutura .

Entre os diversos fatores que podem causar uma epidemia estão, a falta de saneamento básico, a falta de higiene e as condições climáticas. Dentre essas possíveis causas destaca-se as condições climáticas que são causadas pelo aquecimento global, sendo este consequência da poluição e do aumento dos meios de transporte e das indústrias na era globalizada.

Importante: Iniciar o D2 com 'Em segundo plano 'ou 'Ademais'
1 Tese Essa teste ficou longe e confusa , o certo seria você ter colocado apenas um núcleo e argumenta em seguida .
2 Alusão ou citação faz-se relevante colocar, já que no enem vale 200 pontos
3 Argumentação Argumentação deficitária
4 fechamento
Faltou esses núcleos no D2 quanto no D1

Para que essas epidemias diminuam Diminuem é necessário que haja Ação um bom (saneamento básico em todas as cidades), investimento do Agente (governo )na área da saúde,finalidade (conscientização das pessoas )em relação à higiene e a diminuição do uso dos meios de transporte e da poluição.


#1Agente
#2Ação
#3modo/meio : Faltou
# 4Detalhamento : Faltou
# 5finalidade

Lembre-se de colocar os cincos e em ordem o máximo possível para ficar organizado. Ademais, esta conclusão ficou curta e desorganizada.

#### Alerta: Cuidado com as repetições de palavras, procure colocar sinonimos.


Dica: Estude redações nota mil , assista as correções do "Corretor Sincerão " no youtube, estude a estrutura e as competências do enem.

Espero que eu tenha te ajudado 💓

Bons estudos !!!

Oi dudaramos1 , gostei muito da sua correç[…]

"Ter causado". A Palavra negligente […]

gabrielg02 Bom, na primeira competência […]

Sua nota ficou 560! Espero ter ajudado!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM