• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#70319
O Brasil é considerado 5° país com maior número de feminicídio. Segundo dados divulgados da Organização das Nações Unidas (ONU), só em 2017, foram 4,600 casos. Há varíos tipos de femicídio como uns deles violência domestíca e discriminação de gênero, assunto delicado que poucos levam em conta. Desse modo, é preciso tomar medidas cabíveis em relação a isto.
Em primeira analise, na novela Outro Lado do Paraíso a personagem "Clara" sofre agressão do marido ensinuando que ela esta tendo um caso com um garçom. esses tipos de violência é comum entre companheiros e ex-companheiros bate na mulher supondo ter algum tipo de relação com outro mesmo que a vitima não esteja. Com isso, precisamos tomar medidas drásticas a esse problema.
Em segundo lugar, no filme Revolução de Dangenham retrata a luta da personagem "Rita" ao lado das demais trabalhadoras, contra a disparidade salarial entre homens e mulheres na fábrica Ford. Espalhados no mundo muitas mulheres não têm seus direitos iguais aos dos homens e são tratados como objetos. Entretanto é imprescindível solucionar esse percalço
Destarte, que o Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio (PNEF) possa fazer mais investigações para diminuir esse problema tão grave que é comum entre as mulheres. incentivarem também a denunciarem os agressores que comete o ato.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#70336
Olá, tudo bem?
Alguém precisa de uma correção? 🐇

*Lembrando: não sou profissional, mas vou tentar te ajudar com o que eu sei.



---INTRODUÇÃO---


O Brasil é considerado 5° país com maior número de feminicídio. <- Você poderia ter continuado sem por o ponto final, isso da a entender que seu "tema" é curto e o que vem a seguir é a sua tese.
Segundo dados divulgados da Organização das Nações Unidas (ONU), só em 2017, foram 4,600 casos. <-- Deveria ser aplicado no desenvolvimento da introdução como tema, já que é um dado.
Há varíos [vários*] tipos de femicídio como uns deles violência domestíca e discriminação de gênero, assunto delicado que poucos levam em conta. Desse modo, é preciso tomar medidas cabíveis em relação a isto. <-- Faltou apresentar sua tese e encaminhamento.

---DESENVOLVIMENTO 1---



[✓]Em primeira analise, na novela Outro Lado do Paraíso a personagem "Clara" sofre agressão do marido ensinuando que ela esta tendo um caso com um garçom. <-- No primeiro parágrafo, invés de por referência a novela, retome falando da sua argumentação sobre o tema. No segundo, coloque isso.

Todo parágrafo coloque um Conectivo--> esses tipos de violência é comum entre companheiros e ex-companheiros bate na mulher supondo ter algum tipo de relação com outro mesmo que a vitima não esteja. Com isso, precisamos [Não use o verbo em 1° pessoa] tomar medidas drásticas a esse problema. <-- O seu desenvolvimento ficou um pouco confuso e com senso comum.


--DESENVOLVIMENTO 2---


[✓] Em segundo lugar, no filme "Revolução de Dangenham" retrata a luta da personagem "Rita" ao lado das demais trabalhadoras, contra a disparidade salarial entre homens e mulheres na fábrica Ford. [Falta de Conectivo] --> Espalhados no mundo <-- [frase confusa] muitas mulheres não têm seus direitos iguais aos dos homens e são tratados como objetos. Entretanto é imprescindível solucionar esse percalço.
<--- faltou melhor desenvolvimento da argumentação e a organização.

--CONCLUSÃO--

Destarte, que o Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio (PNEF) [AGENTE] possa fazer mais investigações [AÇÃO] para diminuir esse problema tão grave que é comum entre as mulheres [FINALIDADE]. [Falta de Conectivo] incentivarem também a denunciarem os agressores que comete o ato. <-- Final confuso.

Na sua conclusão faltou mais informações, detalhe mais a ação do Plano nacional, por qual meio ele irá fazer isso?

---------------------------------------------
Por hoje foi só, Até mais!!


"Assim como o coelhinho da páscoa, procure seus ovinhos de conhecimento para melhorar suas práticas em redação!!!" 🐰

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM