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#47725
A Constituição Federal de 1988 tem o objetivo de assegurar plenos direitos sociais aos cidadãos brasileiros, como a liberdade de expressão. Entretanto, nota-se que a temática da fake news na sociedade brasileira, leva a reflexão sobre os limites dessas liberdade. Diante disso, vale ressaltar à negligência governamental e a falta de senso crítico por parte da sociedade.
Primeiramente, observase-se que a disseminação das fake news está diretamente relacionado com a negligência do governo. Pois, o Estado não vem garantindo de forma afetiva o bem-estar coletivo, uma vez que, a vinculação de notícias falsas na sociedade causa impactos, como por exemplo o discurso de ódio. Nesse sentido, o filósofo -italiano- Nicolau Maquiavel afirma que: "quem governa o Estado deve lutar para assegurar o bem-estar afetivo." Então, é inadmissível que esse impasse persista, logo são necessárias medidas de Políticas Públicas afetivas.
Em segundo plano, vale salientar que parcela da sociedades não é crítica a respeito das fake news contribuindo, assim, com esse entrave. Visto que, constantemente são compartilhadas inúmeras notícias equivocadas, sem ao menos a verificação de suas fontes, demonstrando o senso comum dos indivíduos. Nesse viés, o dramaturgo, George Bernard, defende que é impossível progredir sem mudança e quem não muda sua mentalidade não pode mudar nada. Sendo assim, é imprescindível que haja mudanças de mentalidade nas pessoas, para ocorra uma ruptura nesse cenário a partir de uma reflexão crítica.
Portanto, o Ministério da Ciência, Tecnologia e inovação - Órgão Federal de alta relevância ao País- deve criar propagandas publicitárias que sejam vinculadas, por meio das mídias televisivas e digitais, a fim de amenizar o atual cenário, alarmante, das fake news. Assim, o direito a liberdade de expressão poderá ser exercida de forma plena e ética, como prevê a constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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