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Por Rogrenga
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A violência é um problema social que está presente na sociedade desde a idade média, onde as manifestações de oposição de poder ocorriam. Atualmente, a violência se encontra presente em diversos âmbitos da sociedade, principalmente no ambiente escolar, e isso ocorre devido a precarização das instituições e a necessidade de uma boa educação no ambiente familiar.
Primariamente, vale ressaltar que a precarização das instituições de ensino dificulta o desenvolvimento do aluno e no seu atendimento individual. A partir disso, em 13 de março de 2019, no município de Suzano, São Paulo,  dois ex-alunos cometeram um massacre na antiga escola onde estudavam. Segundo as investigações, entre as motivações para o massacre estavam o bullying, o isolamento social e o desejo de superar o massacre da escola de "Columbine", nos Estados Unidos. Isso consta que as relações entre ambiente escolar e os alunos são frágeis e que há uma necessidade de melhora quanto a coordenação geral das escolas.
Ademais, uma boa educação no ambiente familiar interfere nas relações dos alunos durante o período escolar. Segundo o Padre Antônio Vieira, "a boa educação é moeda de ouro. Em toda parte tem valor". Desse modo, a sintonia entre família e escola possibilita que o desenvolvimento da criança e o processo de aprendizagem sejam ampliados, podendo o aluno desfrutar das boas convivências no ambiente escolar e familiar.
Portanto, é imprescindível que o governo invista na área da educação, buscando profissionais adequados para o ambiente escolar, investindo em equipamentos para melhor infraestrutura desses locais e fornecendo atendimento individual para os alunos,  afim de melhorar o convívio destes em suas escolas e incentivar a busca pelo conhecimento. Dessa forma, a violência nas escolas deixará de ser algo recorrente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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