Avatar do usuário
Por Wesleyrds
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124077
Hannah Arendt, pensadora contemporânea, conceituou "banalidade do mal" como a perda de sensibilidade em relação a questões maléficas da sociedade. Na realidade brasileira, esse pensamento é verificado na violência nas escolas do Brasil, que tem se tornado algo banal no cotidiano da sociedade. Com isso, emerge um problema sério, em virtude da lacuna educacional e da formação familiar.
     Nesse cenário, ressalta-se, de início, que a educação deficitária é um fator do problema. Para Sartre, cabe ao ser humano escolher suas ações, pois é livre e responsável. Porém, o sistema educacional tem se mostrado irresponsável no que diz respeito à violência no âmbito escolar, visto que os métodos de ensino são falhos e os meios de segurança ineficientes. Dessa forma, é preciso intervir sobre a irresponsabilidade educacional para superar o problema. 
     Além disso, outro fator influenciador é a formação familiar. Aristóteles definiu "família" como a comunidade que serve de base para a sociedade. De fato, a família tem papel basilar na violência no meio escolar, uma vez que grande parte das famílias ainda adota meios violentos de educação, o que reflete no mau comportamento dos filhos nas escolas. Assim, urge que o seio familiar reconheça o poder que tem em influenciar o coletivo e mude sua postura.
     Portanto, é indispensável intervir sobre esse cenário. Para isso, o Ministério da Educação deve criar programas educacionais para crianças e adolescentes, que visem aconselhar e conscientizar sobre a violência no ambiente escolar, por meio de palestras e entrevistas com psicólogos e pedagogos, a fim de reverter os atos violentos que imperam. Tal ação pode, ainda, conter uma divulgação desses programas em redes sociais para chegar a mais pessoas. Paralelamente, é preciso intervir sobre a formação familiar presente no problema. Dessa maneira, será possível superar a "banalidade do mal" que Hannah Arendt falou, para que, a violência possa ser vista como um apêndice a ser retirado, não como um órgão funcional no corpo social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Wesleyrds
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124078
Alguém por favor corrige minha redação!!! Agradeço imensamente ♡
0
Avatar do usuário
Por Wesleyrds
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124083
Corrijam minha redação por favor, agradeço muito!! ♡

@Mad @Drpdc @Katsmoking @Alunaaaamed @Maffaria @Lourencosg @Juliaaag @narapinheiro
0
Avatar do usuário
Por Drpdc
Quantidade de postagens
#124102
@Wesleyrds,
Gostei muito da sua redação
Parabéns continue assim ;)))
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
216 Exibições
por Duah
0 Respostas 
191 Exibições
por Flapie
1 Respostas 
116 Exibições
por amandavidal
0 Respostas 
95 Exibições
por amandavidal
1 Respostas 
158 Exibições
por Wiccano
0 Respostas 
181 Exibições
por Lyh
0 Respostas 
113 Exibições
por oieanderson
13 Respostas 
945 Exibições
por sophiabeeo
0 Respostas 
221 Exibições
por Bianca00
1 Respostas 
206 Exibições
por EmillyySilva

De acordo com o inquérito 641%, dos inquer[…]

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

É certo que a tecnologia já faz part[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM