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Por amandavidal
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Na ilustração visual “South Park“, ocorre diversas vezes situações de abuso verbal e intimações dentro da zona escolar, envolvendo alunos e professores, essas praticas acabaram se tornando algo banal na sociedade atual por trazer um melhor status social ao autor da agressão.
Tendo em vista que o ambiente escolar se tornou um local potencialmente “assustador“, fez com que muitas pessoas considerem o ambiente lembranças escolares em algo “aterrorizante“, dando vida a uma futura geração com a saúde mental esgotada da vivência em sociedade, afetando a qualidade de aprendizado da vitima.
Em diversos episódios da animação citada, se mostra a visão de ambos envolvidos no ato de fazer bullying. mas também se mostra o motivo do agressor agir de desta forma, que muitas vezes são consequências de problemas familiares ou de baixa autoestima, e praticar tal violência os traz uma falsa sensação de poder.
Em suma, pesquisas afirmam que milhões de brasileiros estão submetidos a atos violentos, trazendo a tona que o governo deveria investir mais em unidades de atenção em saúde mental nas escolas e em mais leis para proteger os alunos que são om futuro do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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#123793
o Na ilustração visual “South Park“, ocorre diversas vezes situações de abuso verbal e intimações dentro da zona escolar, envolvendo alunos e professores, essas praticas acabaram se tornando algo banal na sociedade atual por trazer um melhor status social ao autor da agressão.
Tendo em vista que o ambiente escolar se tornou um local potencialmente “assustador“, fez com que muitas pessoas considerem o ambiente lembranças escolares em algo “aterrorizante“, dando vida a uma futura geração com a saúde mental esgotada da vivência em sociedade, afetando a qualidade de aprendizado da vitima.
Em diversos episódios da animação citada, se mostra a visão de ambos envolvidos no ato de fazer bullying. mas também se mostra o motivo do agressor agir de desta forma, que muitas vezes são consequências de problemas familiares ou de baixa autoestima, e praticar tal violência os traz uma falsa sensação de poder.
Em suma, pesquisas afirmam que milhões de brasileiros estão submetidos a atos violentos, trazendo a tona que o governo deveria investir mais em unidades de atenção em saúde mental nas escolas e em mais leis para proteger os alunos que são o futuro do Brasil.
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