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Por Flapie
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No que se refere caminhos para combater a violência nas escolas brasileiras é um problema que o estado tem dificuldade em resolver, dentre outros fatores destaca-se um grave problema de segurança pública nas escolas e falta de fiscalização nas entradas das escolas.
Certamente a falta de segurança pode facilitar a propagação da violência, trazendo inúmeros problemas para os professores e para o desenvolvimento dos alunos, Ademais o medo de ir para a escola cresce a casa dia, várias instalações de ensino foram atacadas pelo próprios alunos aqui no Brasil, são Paulo e salvador foram exemplos disso, teve registros de várias mortes ao longo do tempo de alunos e professores.
Além disso destaca-se deficiência do governo e dos municípios em colocar vigilantes nas entradas das escolas, acrescenta-se também que por falta de fiscalização muito alunos maldosos aproveitam a oportunidade para entrar nas instituições com objetos perfurantes e com armas de fogo, certamente hoje no Brasil existe ainda inúmeras escolas que sofrem com violência.
Dessa forma percebe-se a ineficácia do estado e dos municípios no que se refere a segurança pública e fiscalização, são nescessárias medidas que contribuam para a vida dos estudantes e professores, ademais são indispensáveis investimentos na área de segurança pública e ecentivo com campanhas educadoras para os jovens, com isso crianças e adolescentes se ocupam com a educação de maneira mais intensa, evitando assim fico na violência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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