Avatar do usuário
Por Duah
Quantidade de postagens
#122628
De acordo com o filósofo grego aristóteles, educar a mente sem educar o coração não é educação. Visto isso, observamos o quão é importante, um bom âmbito familiar e escolar, para que, os caminhos para combater a violência nas escolas brasileiras, seja, portanto, algo mudável do cotidiano de um estudante. Nessa situação, percebe-se o distanciamento do estado em relação a solução do problema, que se agrava a cada ano consecutivo.
Diante disso, a falta de discussão em salas de aulas e possíveis oficinas que conscientizem os alunos a respeitarem seus colegas, faz com que, seja um desafio presente na questão. Podemos citar, o caso da creche de Santa Catarina, que em abril, resultou na morte de quatro crianças, além dos atentados em várias outras cidades brasileiras. Essa situação está instaurada nos caminhos para combater a violência nas escolas brasileiras, visto que, se o estado não conter esse fato, ele se agravará mais.
Além disso, outro fator influenciador, é a forma de aprendizagem estabelecida em casa. Com tudo, o ambiente familiar pode ser em diversos casos, causadores de transtornos psicológicos enfrentados desde a infância. Como disse o educador e filósofo brasileiro Paulo freire, aprender é complemento da formação do sujeito como humano. Dessa forma, o papel do educador dentro do cerco familiar pode acrescentar na maneira de como o jovem cidadão irá se estabelecer diante a sociedade.
Assim sendo, é necessário agir sobre o caso. Para isso o estado deve criar ação, por meio de palestras com educadores e sociólogos, a fim de reverter a condição atual que impera. Tal ação pode, ainda, ser desenvolvida através das redes sociais do governo. Paralelamente, é preciso trabalhar sobre a priorização da segurança pública nas escolas presente na situação. Desse jeito, o objetivo do cidadão poderá ser alcançado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
199 Exibições
por Flapie
1 Respostas 
122 Exibições
por amandavidal
0 Respostas 
101 Exibições
por amandavidal
1 Respostas 
164 Exibições
por Wiccano
4 Respostas 
242 Exibições
por Drpdc
0 Respostas 
187 Exibições
por Lyh
0 Respostas 
117 Exibições
por oieanderson
13 Respostas 
950 Exibições
por sophiabeeo
0 Respostas 
225 Exibições
por Bianca00
1 Respostas 
211 Exibições
por EmillyySilva

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM