Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#43151
Segundo o Art.18-A da Constituição, a criança e o adolescente têm o direito de ser educados sem o uso da violência. No entanto, nota-se a pertinência da violência infantil na sociedade brasileira. Dessa forma, em razão dos distúrbios psicológicos enfrentados pelo menor e o comportamento violento que o mesmo repassa de sua casa até o meio social, emerge um problema grave que necessita de caminhos para combate-lo.
Primeiramente, é preciso salientar os efeitos psicológicos que atormentam a vítima. Nesse sentido, cabe uma alusão a letra ''Eu não pedi pra nascer'' do grupo ''Facção Central'', a qual descreve a rotina densa de agressões físicas e verbais que uma criança sofre por parte de sua mãe, culminando assim, com o suicídio do garoto. Infelizmente, tal revés não se encontra somente nas obras, mas também na realidade dos jovens brasileiros, fazendo com que os mesmos desenvolvam problemas sérios, como a depressão - doença perigosa em que há casos de difícil reversão.
Ademais, outra causa para a configuração do problema é a repassada dos atos violentos, que são aprendidos pela criança, até os meios sociais onde frequenta, toma-se por exemplo as creches e escolas. Com isso, os jovens definirão a violência como sendo algo que naturalmente faz parte do próprio convívio, estando assim, fadado a viver uma vida adulto onusta de conflitos, que podem, e for o caso, ser descarregado no próprio lar, sobretudo nos filhos, tornando a violência infantil um problema hereditário.
Em vista dos fatos apresentados, entende-se que tal problemática necessita de uma intervenção. Para isso, é preciso que o Ministério da Cidadania, em parceria com as escolas e a mídia, realizem campanhas e palestras dinâmicas em meio a sociedade. Nesse espaço deve ser feito o aprofundamento sobre os temas ''violência infantil'' e ''depressão infantil'' para conscientização - tanto dos agressores quanto das vítimas - sobre as duas vertentes, para que haja uma queda significativa no número de casos e que a violência não termine de uma forma trágica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#43154
A redação tá mt boa mas vc poderia ter citado novamente a constituição no desenvolvimento 2, só argumentação sem comprovação não fica MT bom! Mas o seu domínio de escrita é mt boa, só não dei 200 pq não sou uma profissional pra ver todos os erros.
Uma dica: vc pode usar o conceito de banalidade do mal, da filósofa Hannah Arenth (acho q é ass q se escreve o nome dela) esse conceito serve pra tudo praticamente! Boa sorte e parabéns pela redação!

José de Alencar, grande escritor na fase do[…]

Boa noite! Sua redação está […]

ensino remoto

Os avanços tecnológicos vem facilita[…]

GlendaMorais poderia corrigir???

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM