Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#38119
De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Nacional do Direito da Criança e do Adolescente, No Brasil, cerca de 500 mil crianças e adolescentes foram explorados entre os anos 2012 e 2015. Esses números demonstram que o problema da violência infantil está presente de forma complexa na realidade brasileira. Nesse sentido, o impasse persiste devido pela influência familiar,além da falta de denúncias.

Em primeiro lugar, pode-se pontuar como empecilho a influência familiar. Conforme o sociólogo Jalcott Parsons, a família é uma máquina que produz personalidades humanas. Nesse contexto, muitas vezes, as crianças são violentadas dentro de suas casas pelos pais ou responsáveis, em virtude tanto da intenção de educá-las, quanto de um desequilíbrio emocional desses adultos. Assim, a título de exemplificação, tem-se o caso de Isabela nardoni, que foi violentada e morta por seu pai é sua madrasta após uma briga.

Outro ponto relevante, nessa temática, é a falta de denúncias. Conforme, o império categórico, de Kant, o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. No entanto, o comportamento da sociedade brasileira contraria a tese do filósofo, uma vez que, por vezes, as pessoas não denunciam caso de agressão à criança, cometido por vizinhos ou membros da família. Essa postura de não envolvimento em questão do núcleo familiar perpétua o problema da violência infantil.

Logo, medidas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra, o MEC juntamente com o Ministério da Cidadania devem desenvolver palestras em escolas, para alunos do ensino médio, por meio de entrevista com vítimas do problema, bom como especialistas no assunto. Tais palestras devem ser webconferenciadas nas redes sociais dos ministérios, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o combate a violência infantil na sociedade e atingir um público maior. Ação iniciada no presente, é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#38160
Olá, tudo bom?
Antes de tudo eu queria explicar que a sua redação é a primeira que eu corrijo aqui no fórum, e também queria dizer que eu não tenho muito conhecimento sobre redações mas tento ajudar com o que eu possuo, portanto, não confie muito na minha opinião pois, como eu disse, é só opinião. :D
Competência I:
Possui mais de dois erros, e também tem alguns que eu acredito terem sido cometidos na hora de digitar o texto.
"Devido pela" não seria, "devido a..."
"Isabela nardoni" "por seu pai é sua madrasta"
"Perpétua" o certo, nesse caso, seria "perpetua" sem o acento
Competência II:
Usou repertório legitimado mas que poderia ter sido mais bem aproveitado.
Competência III:
Poderia ter desenvolvido melhor algumas informações.
Competência IV:
Texto coeso, sem repetições desnecessárias.
Competência V:
Possui os 4 elementos e também detalhamento. Parabéns.

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM