É preciso considerar, antes de tudo, a mentalidade coletiva. Segundo o conceito de Normalização de Michel Foucault, há, na sociedade, a repetição de comportamentos sem a devida reflexão crítica dessa conduta. Sob tal perspectiva, quando se analisa os caminhos em combate a exuberância e a discriminação a essa comunidade, verifica-se que a falta de deliberação minuciosa sobre o assunto em questão intensifica o revés, uma vez que o Brasil é com a maior quantidade de crimes homofóbicos do mundo, com isso, torna-se imprescindível a discussão geral para atenuar o passe.
Além disso, merece ênfase o quesito estatal. De acordo com John Locke, por meio do Contrato Social, o Estado deve garantir o bem-estar coletivo. Entretanto, o caminho para combater violências e preconceitos LGBTs contraste o ideal do filósofo, tendo em vista que um homossexual é morto a cada 28 horas no país por conta da homofobia ( assassinato e suicídio ) e cerca de 70% dos casos de assassinatos de pessoas LGBT ficam impunes. Destarte, vê-se a importância da atuação do Estado na solução do porém.
Infere-se, portanto que o viés necessita ser solucionado. Logo, a mídia, por intermédio de programas televisivos de grande audiência, irá discutir o assunto com escolas, com objetivo de mostrar as reais consequências do problema, apresentar visão crítica e orientar os alunos a respeito do impasse. Essa medida ocorrerá por meio de elaboração de um projeto estatal em parceria com o ministério das comunicações. Em adição, o Congresso Nacional deverá elaborar leis que possam punir o desrespeito a comunidade LGBT. Desse modo com a visão crítica de Foucault e o contrato social de Locke, a socieda terá esse panorama mudado, como enfatizou Francis Bacon.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada