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Por Alunoxlucas
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#77374
Francis Bacon, ao solucionar o conhecimento ao poder, afirmou que o saber fornece meios para alterar o panorama vivido. No entanto, ao observar os obstáculos em combate à violência e o preconceito LGBT no Brasil, cerifica-se que o teste do filósofo diverge da realidade tupiniquim hodierna, haja vista a persistência da intolerância aos homossexuais. Desse modo, para mediar a problemática, os aspectos socioculturais e governamentais serão discutidos.
É preciso considerar, antes de tudo, a mentalidade coletiva. Segundo o conceito de Normalização de Michel Foucault, há, na sociedade, a repetição de comportamentos sem a devida reflexão crítica dessa conduta. Sob tal perspectiva, quando se analisa os caminhos em combate a exuberância e a discriminação a essa comunidade, verifica-se que a falta de deliberação minuciosa sobre o assunto em questão intensifica o revés, uma vez que o Brasil é com a maior quantidade de crimes homofóbicos do mundo, com isso, torna-se imprescindível a discussão geral para atenuar o passe.
Além disso, merece ênfase o quesito estatal. De acordo com John Locke, por meio do Contrato Social, o Estado deve garantir o bem-estar coletivo. Entretanto, o caminho para combater violências e preconceitos LGBTs contraste o ideal do filósofo, tendo em vista que um homossexual é morto a cada 28 horas no país por conta da homofobia ( assassinato e suicídio ) e cerca de 70% dos casos de assassinatos de pessoas LGBT ficam impunes. Destarte, vê-se a importância da atuação do Estado na solução do porém.
Infere-se, portanto que o viés necessita ser solucionado. Logo, a mídia, por intermédio de programas televisivos de grande audiência, irá discutir o assunto com escolas, com objetivo de mostrar as reais consequências do problema, apresentar visão crítica e orientar os alunos a respeito do impasse. Essa medida ocorrerá por meio de elaboração de um projeto estatal em parceria com o ministério das comunicações. Em adição, o Congresso Nacional deverá elaborar leis que possam punir o desrespeito a comunidade LGBT. Desse modo com a visão crítica de Foucault e o contrato social de Locke, a socieda terá esse panorama mudado, como enfatizou Francis Bacon.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Alunoxlucas
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#77383
Olá! Alguém poderia corrigir por favor?🤗
(Obs: No texto a alguns erros, pois, na hora da digitalização meu corretor ortográfico acabou substituindo algumas palavras, e eu esqueci de ler antes de postar kkk.)
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