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Por Marcos398
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No filme " Megarromantico ", é retratado a história de uma mulher que não acredita no amor e é desprezada no trabalho. Ao longo da trama, é mostrado diversas vezes, como ela trata bem o seu melhor amigo gay. Fora da ficção, é fato que, no Brasil, há um preconceito muito grande por parte da sociedade, assim como, a ausência de ensino por intermédio das famílias.

Em primeiro lugar, é importante destacar que o número de assassinatos de LGBTs só aumenta com o passar dos anos. Acresce também que a homofobia já é estrutural entre os brasileiros, pois, pessoas que exploram sua sexualidade e se descobrem de novas formas, são vistas com maus olhos. Enfim, algo precisa ser feito para que essas pessoas possam ter mais segurança e respeito.

Além disso, é na infância que se aprende a noção do que é correto e errado. Segundo o filósofo Confúcio, " Saber o que é correto e não fazer é falta de coragem ". Nesse sentido, é importante ensinar uma criança que não se deve julgar alguém pelo seu esteriótipo, mas, esse tipo de orientação está em falta atualmente.

Portanto, é necessário que providências sejam tomadas para amenizar o quadro atual. Para combater a violência e o preconceito, é preciso que aja uma conscientização por parte do indivíduo, bem como, a educação pela família para ajudar a prevenir a discriminação. Somente assim, como no filme " Megarromantico ", pode-se haver uma aceitação por parte da população para com a diversidade de gênero.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 113

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 87

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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