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Por Amand3
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"A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças" - organização mundial da saúde (OMS). No contexto social vigente não há dúvidas que os caminhos para combater a obesidade é um desafio no Brasil, qual ocorre infelizmente devido não só a desassistência com pessoas com transtorno mentais, mas também da facilidade da vida moderna da sociedade.
Em primeiro plano, cabe ressaltar os transtorno mentais como uma das causa para a obesidade. Na série Americana "Greys anatomy" é notório um caso de obesidade mórbida causada depois do personagem perde o emprego, gerando como consequência um transtorno alimentar e dando início a uma obesidade severa. Nesse sentido é de suma importância oferecer assistência psicológica para pessoas nessas circunstâncias.
Ademais, a facilidade da vida moderna também pode ser apontado como promotor desse problema. O médico Rogério Tuma, colunista de Carta Capital afirma que o uso excessivo de transportes automotores e o autoconsumo de "fast food" pode gerar sedentarismo assim levando a doenças como a obesidade. Desse modo a população deve reeducar-se para evitar esse triste problema.
A fim de diminuir os índices de obesidade, assim como os estigmas elencados a essa, os ministérios da saúde e educação devem trabalhar em parceria com os governos estaduais para desenvolver campanhas em escolas e postos de saúde para conscientizar a população dos devidos cuidados para combater a obesidade, e assim busca a melhorar o bem-estar físico, mental e social de cada indivíduo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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