• Avatar do usuário
#78277
De acordo com Zygmount Bauman, a sociedade atual está pautada no imediatismo. No entanto, o contexto brasileiro, não seria diferente, visto que, a cultura do imediatismo implica no alto consumo e em uma lacuna educacional. Dessa forma, essas duas razões dificultam os caminhos para combater a excedência de peso no cenário nacional.

A primeira circunstância que põe em risco a solução para esse obstáculo é o alto consumo. O capitalismo e a globalização são os principais pilares que contribuem para o ato de consumir, e em contrapartida, trouxeram problemas, que são como barreiras para os caminhos que os cessam.

Vale ressaltar, também, que a obesidade no Brasil evidencia uma lacuna educacional. Para Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob esse viés, se há um problema social, é devido a um vácuo educacional. Consoante à obesidade, nota-se que a escola não tem cumprido seu papel, pois não está trazendo às salas de aula conteúdos que ajudam a remediar essa problemática.

Sendo assim, é necessário que métodos possam intervir para resolver a questao em pauta. Portanto, o MEC deve desenvolver palestras a serem webconferenciadas nas redes sociais desses órgãos, por meio de entrevistas com as vítimas do problema e especialistas no assunto, a fim de esclarecer sobre o tema e solucionar o problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

geoca PODE CORRIGIR MINHA RED PFVR?

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Sob a perspectiva do aclamado documentário […]

Diversas famílias no brasil sofrem o transt[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM