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#60906
Apesar de ainda ser recorrente em nosso país, o preconceito religioso
não é um problema atual, uma vez que este tem se mostrado presente desde
a colonização do Brasil, quando os jesuítas vieram catequizar os índios de
maneira forçada, não respeitando seus costumes e crenças.
Hoje, mesmo depois de todo avanço social, ainda é possível ver o
preconceito acontecendo. Isso ocorre muitas vezes pela ignorância das
pessoas em relação a outras crenças e culturas, bem como pela dificuldade
do ser humano em aceitar o que é diferente.
Infelizmente, essa prática afeta diretamente a vida de quem sofre com
esse tipo de intolerância, pois o indivíduo passa a ter uma sensação de
frustação devido ao desrespeito e não reconhecimento de sua crença.
Ademais, é preciso ressaltar que a discriminação religiosa pode acabar
gerando um “ciclo vicioso”, pois a pessoa que antes sofreu com a exclusão,
muitas vezes acaba perdendo o respeito não apenas pelo seu intolerante,
mas pela fé e crença religiosa do mesmo.
Por isso, é de extrema necessidade que o estado assegure o
cumprimento e a aplicação de leis e penas para indivíduos que praticam esse
tipo de atitudes, bem como o desenvolvimento de campanhas com a
finalidade de conscientizar a sociedade acerca da necessidade do respeito e
das consequências que a ausência deste pode ocasionar na vida de uma
pessoa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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