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#49813
No início da década de 40, muitos judeus foram perseguidos pelos soldados alemães só por causa de sua religião. Tal fato trouxe consequências para a atualidade e muitos adeptos sofrem com a intolerância religiosa; seja pela influência familiar, seja pela falta de conhecimento da sociedade sobre outras religiões.
É indubitável que a família exerce um papel importante no que se refere à influência sobre as pessoas. Nesse viés, é possível observar que quando se trata de religião, nota-se que os familiares tendem a seguir uma única ideologia. Do mesmo modo, é notório a influência dos mesmos em questões de intolerância, que podem ser seguidas de agressões verbais, bem como físicas, e também pode haver competitividade entre doutrinas.
Devido a discriminação de certas religiões, principalmente as oriundas da África, muitos evitam conhecer e saber mais sobre essas demais ideologias. Pode-se citar como exemplo a umbanda e o espiritismo, pois são religiões que estão mais à margem da sociedade, já que seguem um caminho diferente das religiões de viés cristão, que hoje são as mais comuns em grande parte do mundo.
Dado o exposto, é mister que o Governo Federal reconheça a importância da laicidade do Estado e promova palestras e campanhas, principalmente nas escolas, com o intuito de ensinar aos futuros cidadãos a importância de respeitar as diversas religiões; decerto o objetivo de combater a intolerância religiosa e dar a todos o direito de seguir a ideologia que desejar será logrado com êxito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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