Primeiramente , o silenciamento da mídia caracteriza-se como um agente dificultador do problema . Conforme o filósofo Pierre Bourdieu, " o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão". Nessa perspectiva , pode-se observar que a mídia não traz a pauta do respeito entre povos e caminhos para combater a intolerância , inviabilizando uma população com crenças divergentes .
Além disso , há a influência da insuficiência governamental como causa do problema . Nesse invés , Máquiavel defende que , "mesmo as leis bem ordenadas são impotentes diante dos costumes ". Dessa forma percebe-se uma irresponsabilidade estatal na asseguração da liberdade de crença por meio do rigor legislativo e da fiscalização para que esse direito seja mantido , em prol de todas as religiões existentes
Portanto , medidas devem ser tomadas . Para isso , o ministério da da Cidadania , com o apoio do MEC, deve criar uma campanha nas redes sociais, por meio de relatos de fiéis afro-brasileiros (principais vítimas da discriminação) sobre o preconceito sofrido, a fim de reverter o silenciamento midiático e promover caminhos para o combate a intolerância religiosa no Brasil . Nessa ação , seria pertinente a criação da #SOMOSLIVRESPARAESCOLHER para ganhar alcance . Assim possivelmente a essência de que a declaração dos direitos humanos se refere seja respeito .
@Ashiley postei no lugar certo agora
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.