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#45143
O Mito da Caverna, de Plantão, descreve a situação de pessoas que se recusavam a observar a verdade, em virtude do medo de sair de sua zona de conforto. Fora da alusão, a realidade brasileira caracteriza-se com a mesma problemática no que diz respeito à intolerância religiosa, no Brasil, já que existe o desrespeito por parte de algumas pessoas, mesmo sabendo que é direito de todo cidadão, não aceitam a liberdade religiosa do outro. Nessa óptica, percebe- se a configuração de um grave problema de contornos específicos em virtude não Só de uma educacional deficiente, mas também devido à falta de debate.
Em primeiro plano, vale salientar que a base educacional deficiente é uma complexa dificultador do problema. Nesse contexto, conforme o filósofo Emmanuel Kant, " o ser humano é resultado daquilo que a educação fez dele". Diante disso, pode-se entender que se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. Nesse viés, no que tange à intolerância religiosa no Brasil, percebe-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a escola não está cumprindo com seu papel no sentido de reverter o problema, pois não está trazendo às salas caminhos para resolução desse problema. Portanto, é necessário que soluções sejam criadas para reverter esse cenário nefasto.
Ademais, outro empecilho enfrentado é a questão da falta de debate.Nesse sentido, o grande pensador Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação.Logo, para que um problema como o da intolerância religiosa seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. Entretanto, nota-se uma lacuna ao que se refere à esse tema, que ainda é muito silenciado. Assim, trazer à pauta essa questão e debatê-la amplamente aumentaria a chance de caminhos para sua resolução.
Por tudo isso, faz-se necessária uma intervenção em relação à intolerância religiosa no Brasil. Para que isso ocorra, O MEC, em parceria com o Ministério da Cultura, deve desenvolver palestras para estudantes do ensino médio, por meio de entrevistas com vítimas do problema, bem como especialistas no assunto. Tais palestras devem ser webconferenciadas nas redes sociais dos ministérios, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o assunto e atingir um público maior.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#45170
Claro!!

Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

O Mito da Caverna, ( sem vírgula)de Plantão,( sem vírgula) descreve a situação de pessoas que se recusavam a observar a verdade, em virtude do medo de sair de sua zona de conforto. Fora da alusão, a realidade brasileira caracteriza-se com a mesma problemática no que diz respeito à intolerância religiosa, no Brasil, já que existe o desrespeito por parte de algumas pessoas, mesmo sabendo que é direito de todo cidadão, não aceitam a liberdade religiosa do outro. Nessa óptica, percebe- se a configuração de um grave problema de contornos específicos em virtude não Só( só) de uma educacional deficiente, mas também devido à falta de debate.( Boa, contextualiza, apresenta o tema e a tese !)

Em primeiro plano, vale salientar que a base educacional deficiente é uma complexa dificultador do problema. Nesse contexto, conforme o filósofo Emmanuel Kant, " o ser humano é resultado daquilo que a educação fez dele". Diante disso, pode-se entender que se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. Nesse viés, no que tange à intolerância religiosa no Brasil, percebe-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a escola não está cumprindo com seu papel no sentido de reverter o problema, pois não está trazendo às salas caminhos para resolução desse problema. Portanto, é necessário que soluções sejam criadas para reverter esse cenário nefasto.( Nesse desenvolvimento sua argumentação está ok! Só a arrematação de tese que não está pertinente.Nela diz que o problema precisa de solução, algo a ser dito na conclusão, logo, desnecessário trazer isso para o desenvolvimento!)

Ademais, outro empecilho enfrentado é a questão da falta de debate.Nesse sentido, o grande pensador Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação.Logo, para que um problema como o da intolerância religiosa seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. Entretanto, nota-se uma lacuna ao que se refere à esse tema, que ainda é muito silenciado. Assim, trazer à pauta essa questão e debatê-la amplamente aumentaria a chance de caminhos para sua resolução.( Nesse desenvolvimento sua argumentação é rasa e superficial. Ela precisa ser maior que o repertório. A arrematação está ok!)

Por tudo isso, faz-se necessária uma intervenção em relação à intolerância religiosa no Brasil. Para que isso ocorra, O (o)MEC( abra a sigla), em parceria com o Ministério da Cultura,( Agente) deve desenvolver palestras para estudantes do ensino médio( Ação), por meio de entrevistas com vítimas do problema, bem como especialistas no assunto.( Meio) Tais palestras devem ser webconferenciadas nas redes sociais dos ministérios( Detalhamento), com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o assunto e atingir um público maior.( Finalidade)( Conclusão completa!)

Sua redação não é ruim, mas carece de aspectos relevantes. Estude argumentação e arrematação de tese!
No mais, é só! :D
A EDUCAÇÃO BRASILEIRA

O pedagogo brasileiro Rubens Alves dizia: "H&[…]

No que se referem os desafios presentes no investi[…]

Oi Geralcinoj , poderia corrigir minha reda&ccedi[…]

ADRAIOLIVER poderia adicionar uma nota tbm? […]

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