Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40001
Conforme John Locke, a historiografia demonstra que a humanidade está sujeita à intolerância em qualquer momento ou espaço. Ao se averiguar a sociedade atual, depreende-se a plena escassez de respeito e empatia pelas diversas religiões, sendo alarmante a maneira como o racismo cultural e o julgamento de superioridade vêm causando lacunas no direito laical de todo o país.
É conveniente recordar-se de que a intolerância religiosa possui ligação direta com o racismo cultural, visto que o Brasil tenta apagar 400 anos de sua história por preconceito com as religiões afro-ameríndias, desde a missão iniciada com os Jesuítas que é realizada até hoje, com o foco em aniquilar valores religiosos dos povos trazidos da África.
Com frequência, comenta-se que o mesmo não se sobrepõe às mitologias nórdicas e gregas, ambas não-cristãs porém aceitas e tendo seus deuses retratados até como heróis em filmes de grande sucesso, como por exemplo Thor, que consoante com a cultura nórdica, é o deus dos trovões e das batalhas, não sendo visto pelos demais como uma figura negativa ou sendo deturpado, diferentemente do que acontece com outros deuses da mitologia iorubá.
Não obstante, é mister que as autoridades e a princípio o Ministério da Educação, invista no ensino religioso nas escolas, desenvolvendo dinâmicas que abordem conteúdos das mais diversas doutrinas, gerando debates entre elas e promovendo o senso crítico e a aceitação do desconhecido, tornando assim, a laicidade do Estado real e não apenas imaginária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Mendx , juliananjos se você puder dê[…]

A automedicação no Brasil

A minissérie "O gambito da rainha"[…]

A história demonstra, através de uma[…]

Tabagismo no século XXI

No início do século XX, fumar era co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM