Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39764
A fé em uma religião no Brasil não é algo difícil de ver, a dificuldade está em observar a diversidade entre as religiões existentes. É muito comum encontrar devotos do cristianismo, em contra partida, religiões como a umbanda, o islamismo, judaísmo, espiritismo são mais “escondidos” no país. Esse fato se deve por causa da história e do sentimento de superioridade em relação a outras crenças.
Como Brasil foi colonizado pelos portugueses, os mesmos decidiram que iriam catequizar os nativos, com isso os indígenas foram doutrinados com o cristianismo. Os negros naquela época não podiam se manifestar e ensinar uma nova crença e seus princípios. Essa foi uma herança que os brasileiros ainda mantêm, inclusive a ideia de que as outras pessoas não podem praticar diferentes tipos de doutrinas.
Atualmente a sociedade considera um crime o tratamento diferenciado, ofensas e atitudes agressivas, tendo uma detenção ou multa como pena, mas parece que isso não muda o fato de que várias pessoas continuam sendo intolerantes e preconceituosos com um cidadão que tem opinião e crença diferente. Essa intolerância é mais forte contra os fies de religiões afro-brasileiras, podendo também ser considerada como uma atitude racista.
A sociedade brasileira está muito acostumada a uma determinada coisa, e tudo o que é diferente disto é considerado anormal e julgado sem motivo, ninguém é obrigado a praticar a crença, mas sim respeitá-la e seus seguidores. A intolerância religiosa ainda é causadora de possíveis problemas psicológicos, isolamento social, medo e da diminuição de devotos em determinadas religiões, podendo ser também a causa do extermínio da religião.
Não é possível tirar nada de bom dessa intolerância, portanto é preciso que os cidadãos cada vez mais tenham consciência e uma mente mais aberta para opiniões e crenças diferentes, de modo que não seja mais preciso fazer denúncias. Pois de acordo com o gráfico sobre a intolerância religiosa, 20% dos casos denunciados em 2013 tiveram agressões físicas e a cada 3 dias há uma denúncia.
Esta raiva e ódio contra pessoas que tem uma religião diferente é aprendida, portanto o entendimento e o respeito também. Desse modo discussões e palestras sobre este assunto é de suma importância desde criança para que haja a consolidação de uma opinião educada, além de enrijecer a pena contra praticantes e a fiscalização. Assim a tendência do número de casos denunciados e em que haviam agressões físicas é de diminuir, entretanto se a sociedade continuar com cabeça fechada e olhando apenas para si, acreditando que toda e qualquer opinião diferente seja errado, os números de casos com toda certeza vão aumentar até finalmente conseguirem erradicar a religião.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM