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Por Sarandroide
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Durante o período da Idade Média foi-se criado a Inquisição, o qual se consistia em um tribunal com a finalidade de julgar pessoas consideradas hereges e converter os não cristãos. Indivíduos que não se enquadravam com os ideais do Cristianismo poderiam ser torturadas e condenadas à morte. Portanto, apesar de séculos terem se passado é possivel observar alguns traços das "ideias medievais" nos dias atuais, tal como a intolerância religiosa, cuja é tão presente no Brasil. Sabendo-se disso, é imprescindível discutir sobre o assunto para propor possíveis medidas para reduzir o problema.

A princípio, é perceptível o atrito existente entre diferentes religiões, culturas e ideologias, cujo embate surgiu respectivo aos diversos povos vindos através dos processos coloniais e migratórios no país. Secundo Gandhi, consagrado ativista religioso indiano, "A raiva e a intolerância são inimigas gêmeas da compreensão correta". A partir desse âmbito, a percepção do indivíduo a outra cultura distinta transfigura-se muita das vezes em indiferença, a qual leva a incompreensão e ignorância. Posto isso, permanecemos em um cenário que defere os direitos impostos no artigo 5° da Constituição Federal.

Assim, a forma de exterminar esse empecilho provém de um conjunto de mudanças socioculturais, nas quais envolvem tanto atitudes governamentais
quanto sociais. É fundamental reforçar a defesa dos direitos de liberdade de expressão religiosa no Brasil, tal como ampliar o acesso a esta informação. Infelizmente é preciso estabelecer e monitorar regras para que as pessoas sejam capazes de manifestar seu valor cultural. Tal como diz a citação de Simone de Beauvoir: "O homem é livre; mas ele encontra a lei na sua própria liberdade".

Fica claro, portanto, que para combater a intolerância religiosa no país é preciso a atuação do Poder Legislativo e Poder Judiciário, reformulando novas leis por meio do aumento penal para os malfeitores que não acatarem a lei. Por intervenção, a ordem e respeito serão mantidos para que cada indivíduo seja capaz de manifestar sua própria cultura.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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