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Por Gabisz
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No século XVIII, o movimento “iluminismo” desencadeou na sociedade uma série de revoltas e revoluções, para melhores condições de vida e, sociais e civis. Paralelo a isso, ao se analisar a questão da intolerância religiosa no Brasil, percebe que há necessidade de uma nova luta social. Nesse viés torna-se crucial analisar as causas desse obstáculo dentre as quais se destacam preconceito religioso e a omissão governamental.

Inicialmente, para Marilena Chauí “ a apatia social e uma forma de fazer política”, ou seja, e preciso responsabilizar a população, que se cala quanto ao preconceito religioso, visto que, a constituição brasileira afirma que o país e laico, que permite a liberdade de crença, entretanto, a conjuntura ainda persiste, com agressões física e psicológicas, vandalismo aos lugares de culto, por serem de outra doutrina, tirando a liberdade de expressão e seus direitos como civis da pátria. Assim urge de reverter essa apatia social para atuar sobre essa questão.

Em segundo plano, e imperioso verificar que a ausência de políticas públicas, figura como uma das causas da entrave. Sobre isso, o filósofo thomas hobbes afirma em “o leviatã” que é dever do estado a garantia de preceitos civis para os cidadãos. No entanto, isso não acontece na prática, tendo em vista a omissão governamental. Mesmo com leis que punem a criminalidade da intolerância religiosa, ainda não se torna eficiente para diminuir o impasse, por falta do poder estatal que era para protege-los, essas comunidades de outras doutrinas como de matriz africana, espírita entre outros sofrem com o desrespeito e ameaças. Portanto, é notório que a falta de apoio governamental é um empecilho que deve ser intermediado.

Portanto, e fulcral a necessidade de providências para combater a persistência do imbróglio. Cabe ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania em parceria com o Ministério da Educação forma palestras informacionais sobre o tema para o corpo social conhecer outras religiões e estejam cientes do problema, assim, pregaram mais respeito e empatia para essas comunidades, e que os meios de midiáticos como o televisivo debater sobre o tema em questão para os indivíduos poderem conhecer o tema e a sua importância e tira da invisibilidade, dessa forma, a intolerância religiosa no Brasil irá diminuir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Eli79
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@Gabisz,

Olá! Boa tarde. Visão Geral: Gabisz, sua estruturou textual foi bem elaborada. Mas, seus argumentos foram generalistas. Você expõe uma problemática no primeiro parágrafo que seria: "o preconceito religioso", porém não cita causas, exemplos concretos, dados que reafirmam a problemática. No terceiro parágrafo, há um certo aprofunda do argumento. Adiante, na conclusão você não apresentou os elementos: detalhamento e modo meio.

Obs: Foque nos elementos conclusivos e aprofundamento dos seus argumentos. 
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Por Eli79
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#124718
@Gabisz,

Olá! Boa tarde. Visão Geral: Gabisz, sua estruturou textual foi bem elaborada. Mas, seus argumentos foram generalistas. Você expõe uma problemática no primeiro parágrafo que seria: "o preconceito religioso", porém não cita causas, exemplos concretos, dados que reafirmam a problemática. No terceiro parágrafo, há um certo aprofunda do argumento. Adiante, na conclusão você não apresentou os elementos: detalhamento e modo meio.

Obs: Foque nos elementos conclusivos e aprofundamento dos seus argumentos. 
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