Avatar do usuário
Por camilotali
Quantidade de postagens
#124152
De acordo com Fabiano de Abreu, a intolerância religiosa é o resultado da limitação de conhecimento. Neste cenário, surge a problemática do preconceito religioso inserido na sociedade brasileira desde a colonização do país no período entre os séculos XVI e XIX, havendo uma catequização obrigatória apresentada por jesuítas para povos originários que habitavam o Brasil antes da dominação portuguesa, possuindo assim uma não liberdade religiosa para indígenas e afro-brasileiros também discriminados por sua cultura e crença.
Nesse contexto, é importante salientar que, a execução de leis falha constantemente na parte administrativa. Ao rememorar a obra "O cidadão de papel" de Gilberto Dimenstein, confirmamos isso, pois aborda a ideia de que tais normas presentes em leis constitucionais nem sempre são cumpridas. Apesar de a Constituição Federal de 1988 garantir o direito da liberdade de crença e consciência, observa-se que, na sociedade atual isso não é respeitado e colocado em prática, uma vez em que os cidadãos não possuem empatia e uma rede de informação para combater este empecilho.
É válido discorrer, outrossim, a maldade humana como um segundo fator que impede certos caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil, pois é algo que possui ligação direta com o passado através de antigos pensamentos com mitos e alusões distorcidas sob religiões contrárias ao catolicismo. Tendo o contexto de época apresentado, se encaixa o pensamento do cientista renomado Albert Einstein onde diz que é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito enraizado.
Diante do exposto, nota-se que o problema é motivado pela desinformação social e pela negligência do governo. Portanto, faz-se necessário o posicionamento do estado, principal fonte de tomada de decisões do país, a fim de criar leis que realmente beneficiem esta problemática, possuindo o aumento de penalidade para quem cometer tal ato e inserir em instituições educacionais o meio de ensino voltado para assuntos da diversidade religiosa do Brasil, para que a geração futura seja composta de conhecimento e não haja violência e preconceito diante a crenças alheias, deste modo, o filósofo Fabiano de Abreu se orgulharia perante a situação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
954 Exibições
por Gi69
0 Respostas 
70 Exibições
por folkslouie
3 Respostas 
201 Exibições
por Gi69
3 Respostas 
152 Exibições
por Helenc
0 Respostas 
73 Exibições
por Jullian
1 Respostas 
91 Exibições
por Vestibuland0
0 Respostas 
85 Exibições
por igorsamuel
0 Respostas 
68 Exibições
por Lara23
1 Respostas 
115 Exibições
por I4r4
0 Respostas 
32 Exibições
por Shojinhuh
Redação do ENEM 2023

Sob a perspectiva histórica, durante o Bras[…]

No livro ''cidadão de papel'', a invisibili[…]

Conforme a constituição federal- nor[…]

O Estado brasileiro, em 2014, diante às ope[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM