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Por sawyer
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Nos quadrinhos da Marvel Comics, o X-Men carregam em si uma alegoria profunda sobre a intolerância fundamentada nas diferenças. Paralelamente, isso acontece na vida real: apesar da laicidade do Estado, a intolerância religiosa é um mal recorrente que deriva da mentalidade social e da fragilidade da lei.

Em primeiro lugar, vale frisar a isonomia assegurada pela Constituição Federal de 1988. Apesar disso, a intolerância religiosa apresenta-se como uma mazela unilateral, haja vista o arcabouço cristão da sociedade brasileira, que faz perdurar esse mal devido aos preceitos religiosos, que incorre, eventualmente, na perseguição às demais religiões, pois esses dogmas são interpretados equivocadamente.

Outrossim, a ideia retratada por Gilberto Dimeinstein, em seu livro "O Cidadão de Papel", é evidenciada: a lei existe, mas não é devidamente aplicada — aponta a obra. À luz disso, a debilidade das leis que garantem a liberdade religiosa faz-se evidente, e isso é inegável.

Urge, pois, a necessidade do Ministério da Educação implementar na grade curricular escolar, matérias para a conscientização das gerações vindouras sobre o assunto, a fim de mitigar proativamente a intolerância religiosa. Ademais, cabe ao Poder Legislativo atribuir mais rigor às leis vigentes que tratam da intolerância, a fim de prevenir e punir com mais dureza os perpetradores de tal mazela social, para que a realidade dos X-Men não seja mais a nossa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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