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Por Dayvini
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#119754
. A Constituição Federal de 1988, têm garantias universais a todos que ela rege; o Art. 5 incisos VII afirma que: “ninguém será privado direito por motivo de crença religiosa, convicção filosófica ou política.” Entretanto, o acesso a esse direito vem sendo negado. Com isso, a intolerância religiosa no Brasil tem crescem cada vez mais. Dessa forma, a causa dessa realidade se deve ao preconceito e à descriminação.

Primeiramente, salienta-se que o preconceito contra religiões de matriz africana crescer alarmantemente, segundo a UNESCO no seu relatório sobre intolerância religiosa: Brasil, América Latina e Caribe, mostra que os ataques cresceram acima de 270% chegando a 244 casos. Tendo em vista isso é evidente que a causa desse problema são os estereótipos negativos e visões preconcebidas sobre determinadas religiões. Consequentemente, leva a graves consequências como: violência, exclusão social, discriminação e perseguição; o Escritório das Nações Unidas para os Direitos Humanos, afirma que a intolerância religiosa pode até mesmo levar a crimes de ódio e genocídio.

Ademias, a discriminação religiosa no Brasil está relacionada majoritariamente ao racismo, por ser praticada em maior escala, contra os adeptos das religiões de origem afro. Consequentemente, a maioria dos integrantes dessas religiões, já sofrem com a segregação cujo racismo estrutural é o maior fator. Dado que, foram afastados da sociedade e colocados em favelas. Entretanto, nem mesmo nas comunidades há total liberdade, como é mostrado pelo: portal g1, onde traficantes obrigarão mãe de santo a quebra imagens em um terreiro na Baixada Fluminense.

Em síntese, fica claro a necessidade de garantir o direito a tolerância religiosa no Brasil. Por isso, o Ministério Público em conjunto como o MEC, deve executar as leis já criadas e criar um programa de educação nas escolas. Deste modo, superando o preconceito e à descriminação ainda na juventude. Causando assim, o efeito esperado na sociedade causando fim a perseguições religiosas. Assim, os índices de ataques a cultos vão ser reduzidos, acabando com a exclusão social e violência, contendo o racismo e garantido um direito líquido e presente na Magna Carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 168

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 128

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 152

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 136

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Samara102006
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#119862
Oii, vou pontuar brevemente alguns aspectos observados no texto :mrgreen: :


· A estrutura apresenta falhas
· Alguns desvios gramaticais na escrita de algumas palavras que acabou afetando em determinados momentos a coerência do texto.
· "Primeiramente" não é mais considerado um conectivo
· Os repertórios poderiam ter sido articulados com mais clareza
· Faltou apresentar os tópicos da conclusão : meio e detalhamento.

Sugestões de vídeos para ajuda-lo nesse processo 😊 :

https://www.youtube.com/live/of9Cgrui2Tg?feature=share
https://www.youtube.com/live/6VH_L6nqm5c?feature=share

Além da leitura de redações nota mil. O importante é não desistir, você está no caminho certo! 💛

Ps: Desculpa por não ter feito uma análise mais detalhada, não estou tendo muito tempo ks
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Por Dayvini
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#119870
Samara102006 escreveu:Oii, vou pontuar brevemente alguns aspectos observados no texto :mrgreen: :


· A estrutura apresenta falhas
· Alguns desvios gramaticais na escrita de algumas palavras que acabou afetando em determinados momentos a coerência do texto.
· "Primeiramente" não é mais considerado um conectivo
· Os repertórios poderiam ter sido articulados com mais clareza
· Faltou apresentar os tópicos da conclusão : meio e detalhamento.

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Ps: Desculpa por não ter feito uma análise mais detalhada, não estou tendo muito tempo ks

oi moça kkkk essa redação é super antiga, poderia corrigir a minha mais atual?
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Por Dayvini
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#119874
OXE! Essa nota está muito baixa tem certeza que é a pontuação correta??? Nunca no Enem tirei essa nota!
Samara102006 escreveu:Oii, vou pontuar brevemente alguns aspectos observados no texto :mrgreen: :


· A estrutura apresenta falhas
· Alguns desvios gramaticais na escrita de algumas palavras que acabou afetando em determinados momentos a coerência do texto.
· "Primeiramente" não é mais considerado um conectivo
· Os repertórios poderiam ter sido articulados com mais clareza
· Faltou apresentar os tópicos da conclusão : meio e detalhamento.

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Por Dayvini
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#119875
A competência 2 ao meu ver está perfeita.
Samara102006 escreveu:Oii, vou pontuar brevemente alguns aspectos observados no texto :mrgreen: :


· A estrutura apresenta falhas
· Alguns desvios gramaticais na escrita de algumas palavras que acabou afetando em determinados momentos a coerência do texto.
· "Primeiramente" não é mais considerado um conectivo
· Os repertórios poderiam ter sido articulados com mais clareza
· Faltou apresentar os tópicos da conclusão : meio e detalhamento.

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Por Samara102006
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#119896
Tudo bem, respeito sua opinião. Só apresentei a interpretação que eu tive do texto, que pode sim está errada.
Dayvini escreveu:A competência 2 ao meu ver está perfeita.
Samara102006 escreveu:Oii, vou pontuar brevemente alguns aspectos observados no texto :mrgreen: :


· A estrutura apresenta falhas
· Alguns desvios gramaticais na escrita de algumas palavras que acabou afetando em determinados momentos a coerência do texto.
· "Primeiramente" não é mais considerado um conectivo
· Os repertórios poderiam ter sido articulados com mais clareza
· Faltou apresentar os tópicos da conclusão : meio e detalhamento.

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Ps: Desculpa por não ter feito uma análise mais detalhada, não estou tendo muito tempo ks
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Por Samara102006
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#119901
Dei essa nota com base nos meus conhecimentos sobre redação mas sei que também estou aprendendo. Como falei anteriormente, seu texto apresenta alguns erros de estrutura, de pontuação, os seus repertórios são pertinentes mas, na minha opinião, não estão bem articulados. Além disso, a sua conclusão só apresenta o agente e a finalidade, não é dito como seria esse programa de educação nas escolas :/


Dayvini escreveu:OXE! Essa nota está muito baixa tem certeza que é a pontuação correta??? Nunca no Enem tirei essa nota!
Samara102006 escreveu:Oii, vou pontuar brevemente alguns aspectos observados no texto :mrgreen: :


· A estrutura apresenta falhas
· Alguns desvios gramaticais na escrita de algumas palavras que acabou afetando em determinados momentos a coerência do texto.
· "Primeiramente" não é mais considerado um conectivo
· Os repertórios poderiam ter sido articulados com mais clareza
· Faltou apresentar os tópicos da conclusão : meio e detalhamento.

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