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Por Kaykxx
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A tolerância é a melhor das religiões.

A partir da Colonização dos Portugueses, gerou-se inúmeros problemas sociais aos povos formados na recém terra "descoberta", tendo em vista que a única finalidade dos Europeus era comercializar os recursos econômicos brasileiros. Desse modo, na contemporaneidade, percebe-se que ainda nem todas adversidades foram solucionadas, como a intolerância religiosa no Brasil. Assim, observa-se a necessidade de discutir sobre os alicerces que sustentam esse revés com o foco em leis visionárias e projetos sociais e educacionais segregadores.
Desde a Colonização, no final do século XIV, com o crescimento econômico de países europeus e asiáticos, o Brasil também sofreu com o crescimento do preconceito e da intolerância. Imposições religiosas eram frequentes por parte dos Portugueses através do clero com a missão de catequizar os índios e a religião que os nativos seguiam - a exaltação à natureza era aos poucos suprimida. Além disso, a população escrava africana, também sofreu fortes repressões ao tentar utilizar de sua religião como forma de manutenção cultural.
Sob esse viés, é válido ressaltar que a falta de aplicação da Legislação brasileira é um fator determinante para a perseverança do infortúnio. Nesse seguimento, vê-se que essa concepção está corrompida em território nacional, pois a intolerância religiosa tem sido constante, pela falta de aplicação do direito a liberdade de expressão e escolha, no que cerne o código penal - Capítulo I - Art 208 : Dos crimes contra o sentimento religioso, ultraje ao culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo.
Assim sendo, é notável citar que, ainda hoje, religiões de matrizes africanas são os maiores alvos de discriminação, com episódios de violência física e moral, seja ela presencialmente ou virtualmente. Ainda que o país tenha se tornado um Estado Laico, com uma enorme diversidade religiosa devido a miscigenação que o constitui, o respeito às diferentes escolhas de crenças não é uma realidade.
Portanto, diante esse impasse, é necessário tomar medidas operantes para a reversão desse obstáculo notório para o desenvolvimento do Brasil. Compete ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em conjunto com o Estado, a revisão para o aumento de pena ou pagamento de multa, focando no Art 208. Ademais, cabe ao Ministério da Educação (MEC) a realização de palestras educacionais para pais e alunos, para que, desde cedo, aprendam que têm essa liberdade de escolha, mas que devem ser tolerantes e respeitar crenças alheias. Afinal, como disse Mahatma Gandhi, "Deus não tem nenhuma religião".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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