• Avatar do usuário
#92260
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More é retratada uma sociedade perfeita, no qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a tolerância religiosa apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto da negligência governamental, e do legado histórico. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade. 
Nessa perspectiva  é fulcral pontuar que a intolerância religiosa deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que caíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, pessoas são subjugadas e agredidas fisicamente por causa da sua crença. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente. 
Ademais é imperativo ressaltar o legado histórico como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, o desrespeito perante outras regiões que não é a nossa é gerado por uma falta de diálogo. Tudo isso retrata a resolução do empecilho, já que o passado contribui para a perpetuação desse quadro deletério. 
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o combate à intolerância religiosa no país, necessita-se urgentemente  que o Tribunal de Contas da União direcione capital, por intermédio da Secretaria de Cultura - órgão  responsável pela formação de políticas, programas e projetos voltados para a área da cultura -, será revestido em cursos e palestras, através de sites on-line e acompanhamento escolar para esta acessível a todo tipo de pessoa. Deste modo, atenuar-se-à, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da intolerância religiosa no sistema brasileiro, e a coletividade alcançará a Utopia de More. 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
176 Exibições
por Crislaine05
5 Respostas 
840 Exibições
por geoca
22 Respostas 
930 Exibições
por vitoriaca
0 Respostas 
256 Exibições
por Julianne352
0 Respostas 
321 Exibições
por ddifields
0 Respostas 
47 Exibições
por Agl6
0 Respostas 
132 Exibições
por lemoraes
0 Respostas 
102 Exibições
por Alunxbibi
0 Respostas 
70 Exibições
por luziasstt
2 Respostas 
189 Exibições
por Cleverson

A água é uma questão que vem […]

Os desafios para a atenuação dos efe[…]

1 bez

bom dia, R. li seu texto e minhas observaç[…]

Decretados pela ONU, em 1948, os direitos humanos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM