Avatar do usuário
Por Alannab1905
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82145
Na obra cinematográfica "Escritores da Liberdade", em uma das cenas a educadora "Eli" explica aos seus alunos a forma com que os judeus eram ridicularizados por meio de cartazes e desenhos estereotípicos, sendo considerados inferiores e muitas vezes violentados por nazistas. Fora da ficção, no Brasil, o desrespeito do direito humano primordial de liberdade, se encontra constantemente violado por meio da intolerância religiosa. Não somente por piadas e desenhos, mas também, por meio da violência, seja ela física ou verbal.

É notório a pluralidade de etnias no Brasil, graças à grande miscigenação ocorrida durante o período colonial. Período esse em que, os escravos africanos que praticassem cultos, danças ou rezas de suas religiões, sofriam uma forte represália de seus senhores de engenho. Evidenciando que, a falta de liberdade religiosa é um problema que ocorre a vários anos, atingindo até mesmo a população do século 21.

Ainda convém lembrar da Reforma Protestante, evento histórico em que Martinho Lutero se opõe aos dogmas da católicos por meio das 95 teses e é excomungado da igreja, onde sua ação faz com que outros cidadãos que compactuavam com seus ideais seguissem o protecionismo. Entretanto, a Igreja Católica cria o movimento de Contrarreforma, onde surge a Inquisição, instituição que persegue todos aqueles que professassem práticas diferentes daquelas reconhecidas como cristãs. Os acusados de heresia sofriam punições como a morte na fogueira, por exemplo. Assim, como ocorrido durante a Idade Média, atos de intolerância envolvendo violência física são registrados todos os anos no país, sendo as religiões afro-brasileiras as principais vítimas.

Portanto, é perceptível que a intolerância religiosa é fruto de fatos ocorridos durantes séculos e se encontra enraizada no país. No entanto, é necessário que o Ministério da Educação, por meio de palestras escolares e eventos públicos, promova a disseminação de conhecimento acerca do assunto. Para que, a população se sinta representada e segura ao praticar suas crenças. A fim de que a ocorrência de atos de ridicularizarão, como aqueles apresentados no filme "Escritores da Liberdade" não se repitam.

@Jotaveh
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
75 Exibições
por m1r3l4
1 Respostas 
158 Exibições
por outsiderXXX
0 Respostas 
77 Exibições
por namu
3 Respostas 
443 Exibições
por FernandaCSo
0 Respostas 
156 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
83 Exibições
por Eduarda3456
0 Respostas 
94 Exibições
por Agnesntj
0 Respostas 
48 Exibições
por Leticia19
0 Respostas 
67 Exibições
por rayssaa
4 Respostas 
134 Exibições
por Samara102006

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

A solidariedade pode ser uma grande qualidade do s[…]

Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM