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Por Joyce2807
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A constituição de 1998, prevê em seu artigo 5º, o direito à igualdade e a liberdade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal o prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática, quando se observa a intolerância religiosa no Brasil. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve ser assaltar a falta de medidas governamentais para combater a intolerância religiosa no Brasil. Nesse sentido, há um crescente número de mortes pela falta de tolerância, pois, os que cometem tal crime não tem medo de serem punidos pela justiça. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista de John Locke configura-se como uma relação ao contrato social já que o estado não cumpre sua função de garantir aos cidadãos direitos dispensável como a igualdade.
Ademais, é fundamental pontuar que a intolerância é um tema atual mas tem suas raízes históricas desde a chegada dos Jesuítas ao Brasil no século XVI. Onde estes queriam impor sua religião através da catequese aos nativos, obrigando-os a se tornarem cristãos. Esse cenário de repressão se ver até os dias atuais contudo é inadimissível que esse cenário continue a pendurar.
Depende-se, portanto a necessidade de se combater esses obstáculos estado por meio de debates deve criar leis visando a diminuição dessa intolerância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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