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Por luziasstt
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O filósofo Fabiano de Abreu afirma que a intolerância religiosa é dada por o intelecto limitado, acompanhado do preconceito. Sem desconsiderar o caráter das palavras de Abreu, é nítido que a boa educação e base familiar leva um pensamento sociocultural amplo e de respeito à diversidade da sociedade. A partir desse fato, é importante a análise da base educacional brasileira, tanto quanto o efeito da falta dela.
Primeiramente, percebe-se que uma base educacional falha constrói uma barreira de conhecimento cultural no desenvolvimento humano. De acordo com Jonh Lock, é necessário que a educação trate a liberdade de escola individual, ou seja, o preconceito religioso está presente por causa do desrespeito em relação à escolha do outro. Por isso, a questão de debate sobre religião e respeito não pode ser desprezadas no meio escolar, assim, é notório que intolerância será minimizada com uma boa educação infantil e juvenil, sem impor um "padrão religioso".
Além disso, vale ressaltar que a ignorância causa uma consequência, a qual coloca em jogo o desenvolvimento de uma plena e íntegra sociedade. Isso ocorre porque ima população resolvida culturalmente tem um IDH maior, um exemplo disso é a Suíça e Finlândia, países que priorizam o aprendizado desde a infância. Ou seja, ao respeitar a cultura do outro, está também contribuindo para uma nação melhor e evoluída.
Portanto, é fundamental que o governo federal, especificamente o Ministério da Educação, promova ações de aprendizagem e respeito nos ambientes educacionais, isso acontecerá por meio de palestras, que irão proporcionar uma vista ampla e "fora da caixa", devido aos padrões existentes. Com isso, a nação brasileira terá um melhor empenho no desenvolvimento social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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