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Por Alunxbibi
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#72737
"O cidadão invisivel "trata da desvalorização de alguns individuos na sociedade brasileira. De fato,a critica de Dimenstein é verificada nos frequentes casos de intolerància religiosa, em que ofensas atitudes agressivas e tratamento diferente a pessoas com crenças religiosas ou sem religião se configura como crime e vem sendo mais frequente. Nesse sentido, observa-se a um delicado problema que tem causas como o receio de denunciar e a sociedade desinformada. Dessa forma, em primeira análise, o recelo de denunciar é um desafio presente no problema. Para Bauman, os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica de mercado. Tal constatação é nitida nos caminhos para o combate a intolerância religiosa no Brasil, visto que o medo para denunciar é maior. Assim, inverter a lógica e colocar os valores humanos em primeiro lugar é urgente. Em paralelo, a sociedade desinformada é um entrave que tange o problema. De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos todas as pessoas tem direito à liberdade, a serem tratadas com dignidade e desfrutar por direitos iguais, porém a um silenciamento instaurado na questão do combate a intolerância religiosa no país, visto que a discriminação com as pessoas de diferentes crenças ou sem religião, principalmente os fiéis de religiões afro brasileira sao vitimas desse preconceito Assim urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela Portando é indispensável intervir sobre o problema para isso,o Poder Público deve investir no combate a intolerância religiosa, por meio fa destinação de verba, a fim de reverter a supremacia de interesses mercadológicos que impera. Tal ação pode ainda ser divulgada na midia de massa para que a população tome conhecimento. Paralelamente, é preciso intervir sobre a formação educacional deficitária presente no problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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