Avatar do usuário
Por lemoraes
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72657
A declaração universal dos direitos humanos - promulgada em 1948 pela ONU - assegura a todos os indivíduos o direito à educação e ao bem-estar social. Entretanto, percebe-se que, no Brasil a intolerância religiosa tem aumentado, as causas desse problema são o silenciamento governamental e a falta de conhecimento da população brasileira.
É preciso, diante desse cenário, pontuar o silenciamento governamental como peça-chave do revés. Acerca disso, Djamila Ribeiro, filósofa brasileira, explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para poder atuar sobre ela, ou seja, o silenciamento do governo é um problema nocivo para a população brasileira de religiões "pouco comuns". Logo, enquanto a omissão do governo se mantiver corrente, difícil será a resolução do problema.
Outro sim, a falta de conhecimento da população é um fator coadjuvante na questão, sobre isso, segundo o filósofo francês, Émile Durkheim, o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido, a saber quais são suas origens e as condições de que depende. Assim, enquanto a população não tiver o devido conhecimento sobre religiões distintas difícil será a resolução do problema.
Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso o poder público deve investir em informação sobre todos os tipos de religiões, por meio de propagandas na mídia para que a população tome conhecimento. Dessa maneira, o Brasil poderá superar este problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
64 Exibições
por Mendesbe365
0 Respostas 
131 Exibições
por Evellyn18
0 Respostas 
128 Exibições
por Hesdras
1 Respostas 
142 Exibições
por Leandrooliv
1 Respostas 
151 Exibições
por Leandrooliv
0 Respostas 
184 Exibições
por Celtatuna
0 Respostas 
93 Exibições
por Carolinax
1 Respostas 
170 Exibições
por Joyce2807
8 Respostas 
548 Exibições
por Isabelaassis
0 Respostas 
86 Exibições
por Dhenefe

É de fundamental importância certific[…]

No filme estadunidense "O diabo veste Pra[…]

A Constituição Federal de 1988 asseg[…]

Mylike , bylari , Anna1 , geoca , Higorva[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM