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“Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”

A intolerância a religião é um problema global desde a antiguidade, um exemplo disso foi o período da idade média, o cristianismo e a igreja católica predominavam e em muitos lugares da Europa era uma religião obrigatória, aquele que não seguisse as normas cristã eram chamados de hereges e por consequência eram punidos, por essas razões e várias outras foi criado uma intolerância religiosa que é debate até os dias atuais, esses preconceitos foram se globalizando e virando pauta, assim chegando no Brasil.

A falta de informações ou na maioria das vezes de interesse em conhecer, acarreta o preconceito com diferentes conceitos, a limitação em descobrir o novo é algo frequente, existem prejulgamentos com as diversas normas de doutrinas, como causa dessa forma de pensar a exclusão social de pessoas de religiões diferentes no Brasil é agravada, assim dificultando o hibridismo cultural, um dos motivos para a falta de comunicação com outras religiões é a escassez pessoas de classe baixa não possuem comunicação e educação suficiente no Brasil para que possam ser educadas corretamente sobre a diversidade cultural e religiosa gerando assim a intolerância sobre o desconhecido.

A conscientização de que existe uma intolerância relacionada a religião e crenças diferentes, é necessário para que se possa entender a importância de compreender culturas diversas, com o objetivo de acabar com o choque cultural na sociedade, o ser humano não nasce intolerante ele se torna de acordo com ensinamentos, e o ambiente de convivel, é necessário mais inclusão social, e ensinamentos sobre culturas nas escolas do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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