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#58409
Segundo o Art. 5o da Constituição Brasileira, o Brasil é um Estado laico onde é assegurado o direito do indivíduo de aderir a crença que ele deseja, de acordo com isso, todos tem o direito de escolher e seguir o caminho religioso que desejarem, porém a minoria que resolve crer em uma religião que não seja a cristã acaba sofrendo com perseguições e ataques preconceituosos, é um fato de que essa aversão por outras crenças vem desde a infância, por causa do método de educação exercido pelos pais.
O catolicismo é uma herança portuguesa que vem desde a época do Brasil Colônia, por causa desse legado cerca de 65% dos brasileiros seguem a fé católica, de modo que por a maioria ser dessa religião, os grupos menores acabam sofrendo discriminação por serem diferentes, esses ataques vão desde ameaças verbais até agressões físicas.
Na infância de uma criança sua religião normalmente é escolhida pelos seus pais e ela convive com meio social adotado por eles, numa família religiosa é comum que desde sempre todos habitem um ambiente voltado para essa crença, por meio disso o sujeito é exposto aos ideais e estereótipos que aquele grupo social apresente, e assim se o individuo cresce em um ambiente preconceituoso ele irá acostumar-se com isso e passara a empregar as mesmas ideias.
Em conclusão, é de se notar que a intolerância religiosa está presente na nossa sociedade e ela deve ser combatida, com base nisso o governo tem que elaborar um projeto educacional que será executado em conjunto com a escola, onde a criança terá aulas com professores de diferentes religiões para que eles ensinem as crianças sobre suas crenças, a fim de que no futuro que as próximas gerações sejam mais tolerantes e saibam respeitar as diferenças culturais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

MoniqTorres , olá, boa-noite! posso corrig[…]

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