Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57603
Na minissérie “Nada Ortodoxa”, apresentada pela Netflix, é perceptível a necessidade que judeus têm de viverem juntos em uma comunidade semi-isolada, devido às doutrinas de sua religião. Na obra é mostrado como as pessoas reagem de forma desrespeitosa e preconceituosa em relação à personagem principal. De maneira análoga à obra documental, na atual realidade brasileira, é visível a necessidade de caminhos para combater a intolerância religiosa. Dessa forma, isso ocorre, pelo racismo ainda enraizado em muitas esferas do Brasil e pela busca falha do estado por uma laicidade.
Diante deste cenário, o Brasil é um país que ainda possui práticas racistas em seu sistema. Assim torna-se evidente a ineficácia governamental que não procura alterar o pensamento colonial em relação à população afro-brasileira, apresentando meios para que essas pessoas sejam inseridas em todos os âmbitos da sociedade brasileira. Segundo o sociólogo Rousseau, é função do estado o cumprimento de uma sociedade integrada e harmônica. Neste sentido, ao não desempenhar ações eficazes, o governo colabora com a persistência de práticas racistas na nossa sociedade.
Ademais, cabe ressaltar como o estado não é laico no Brasil e como o ele finge que busca a laicidade apresentando isso nas suas escrituras, mas nunca criando ações efetivas ou colocando isto em prática. O político alemão, Joseph Goebbels, uma vez disse que: “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. Desse modo, é possível enxergar a falta de um posicionamento por parte do governo em relação ao estado. Logo, o governo, ao não demonstrar apoio às outras religiões por meio de ações, acaba regredindo para um estado laico, onde apenas uma religião é levada em conta.
Portanto, para que haja uma expansão nos caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil é necessário que o Governo Federal, invista em ações efetivas para inserir as pessoas e suas diferentes religiões no sistema brasileiro, criando leis e programas governamentais, apoiando a diversidade de religiões no Brasil, afim de amenizar a discriminação entre a população e o negligenciamento do estado, diferentemente do que acontece no contexto da série “Nada Ortodoxa”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente existem muitas crianças, adolesc[…]

francis , 🤍🤍🤍 O projeto é muito importante[…]

A Desigualdade socialno brasil

. A desigualdade social é um problema q[…]

GabiNatali , obrigada pela correçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM