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#53673
Consoante a Constituição Federal do Brasil, todo e qualquer indivíduo tem a liberdade para escolher suas crenças e cultos religiosos ou optar pela ausência dos mesmos. Porém, mesmo isso sendo garantido por lei, não é uníssono aos dados estatísticos que revelam uma denúncia a cada 3 dias, de intolerância religiosa. Visto que a maior parte dessas denúncias são de vítimas praticantes de religiões afro-brasileiras, e os mesmos possuem adeptos singulares, percebemos que essa discriminação surge pela falta de conhecimentos culturais e históricos, além da falha de formação de caráter do indivíduo.

Em primeiro lugar, vale salientar que o nosso país possui uma grande diversidade cultural, com o grande fluxo migratório presente já na sua descoberta em 1500, onde já existe o contato dos nativos com diversos povos do mundo afora, incluindo: brancos – portugueses – e negros – escravos. Esse processo ocorreu de tal forma que houve um misto de culturas e hábitos que acompanharam todo a nossa história, trazendo um conjunto variado de religiões. Tendo isso em mente, podemos pressupor que cultos e crenças de diversas religiões foram de grande importância para a construção da sociedade. Estando assim enraizadas na nossa cultura e em todo seu processo histórico. Logo, a falta de conhecimento básico sobre a diversidade religiosa desde nossas raízes, torna-se um fator de grande influência para ignorância de indivíduos intolerantes a qualquer movimento religioso.

Intertextualizando o livro “Extraordinário” de R.J. Palacio, vemos as diversas reações de crianças ao observar as consequências de uma má formação no rosto do protagonista. Nesse ínterim é bastante claro a semelhança de atitudes das crianças com seus pais, trazendo à tona o reflexo que este tem no primeiro. Sob o mesmo ponto de vista, conseguimos avaliar que uma imprudente formação do caráter de um indivíduo, pode trazer duras concepções por parte do mesmo, podendo assim transmitir ideias influenciadas por pessoas próximas. Visto isso, notamos que uma influência intolerante, pode gerar mais intolerância.

Eventualmente, seria de crucial importância, a mobilização de campanhas que demonstrassem toda a importância histórica que a diversidade religiosa tem em nosso país, posteriori as nossas raízes miscigenadas. Somando-se a isso, a divulgação nas mídias, da influência negativa que podemos ter por meio do nosso ambiente de convivência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

No livro "Utopia" de Thomas More, &eacut[…]

Segundo o grande líder do movimento dos dir[…]

A declaração universal dos direitos […]

Desigualdade social

Delys , com certeza❤ se precisar pode chamar.

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