Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#53562
“A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos da mesma maneira” A Máxima de Mahatma Gandhi se relaciona a o que falta hoje no Brasil com relação a intolerância religiosa no Brasil. A atitude discriminatória que assombra a sociedade e a falta de ação governamental no que cerne a questão são problemas graves que precisam ser contornados.

O irlandês Bernard Shaw já dizia “Quando um homem mata um tigre, é esporte, quando um tigre mata um homem, é ferocidade. A distinção entre crime e justiça não é muito grande”. Tais palavras ilustram a maneira como as religiões são vistas pela sociedade no Brasil atual. Algumas cortejadas esbanjando direitos enquanto outras são quase um crime e pouco caso se faz quando há injustiça quanto a estas.

A igualdade de direitos é garantida pela constituição, porém quando se enxerga a realidade pelo que ela é hoje no Brasil, a verdadeira face é de preconceito e discriminação ficando impunes em um país em que as leis só funcionam para alguns enquanto outras minorias não tem o privilégio dos direitos. Tal fato é inadmissível em um país que se diz laico.

Assim sendo, se faz necessário que o governo aplique leis que garantam direitos iguais a todas as religiões, além de punir de forma proporcional os crimes e discriminações quanto a qualquer que seja a religião. Cabe também as escolas o trabalho de ensinar através de palestras sobre as variadas religiões existentes e conscientizar o respeito por todas elas. E assim o Brasil se desenvolverá e a sociedade praticará a tolerância mútua citada pelo ativista Indiano Mahatma Gandhi.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Valorização do idoso

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Bom dia, seu texto está muito bem desenvolv[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

"O cidadão invisivel" trata da de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM