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#42839
Apesar da Constituição Federal Brasileira de 1988 prevê liberdade de credo e do Estado brasileiro ser laico a intolerância religiosa é um problema recorrente no Brasil. Discriminação, desrespeito e preconceito são as principais vertentes dessa questão. Dessa forma, torna-se evidente à busca por caminhos para combater esse grave impasse.
O direito à prática e liberdade religiosa é fundamental e necessário a todos os indivíduos, pois assim como as aves os seres humanos são diferentes em seus vôos, mas iguais no direito de voar. Sendo Assim, faz-se necessário a conscientização, o respeito e a valorização a esse direito.
De acordo com Immanuel Kant "o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Analisando o pensamento e relacionando-o à realidade brasileira observa-se que a educação é peça essencial para a transformação e pleno desenvolvimento intelectual do indivíduo fazendo que assim ele aprende a ter tolerância.
Dado o exposto dos argumentos apresentados é imprescindível que a sociedade se conscientize de que o exercício religioso é um direito inviolável do ser humano. Portanto, cabe ao Ministério da Educação em parceria com instituições públicas e privadas promover propagandas e campanhas através das mídias online, física e televisiva com o intuito de desenvolver respeito e tolerância à todas as religiões. Pois segundo Victor Hugo" a tolerância é a melhor das religiões ".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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