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#38584
De invasões a templos e destruição de imagens até ofensas virtuais, a intolerância religiosa tem várias formas de se manifestar e, apesar de ilegal de acordo com a constituição, é uma herança persistente.
Essa forma de preconceito faz com que indivíduos tenham vergonha e até mesmo medo de exercer sua fé, mesmo que seja seu direito. Não só o indivíduo, mas toda a sociedade tem a perder com tamanho desrespeito, pois perde-se a oportunidade de conhecer parte de sua história.
Pensando no Brasil, observa-se uma história de início escravocrata e obscuro, onde apenas as crenças coloniais eram aceitas. Ainda assim, religiões de matriz africana resistiram e são cultuadas até os dias atuais.
As vantagens de se combater a intolerância religiosa vão desde culturais, guardando heranças históricas, passando por questão econômicas, onde podemos citar como exemplo Salvador (BA) e São Tomé das Letras (MG) pois usufruem puramente do turísmo religioso com, principalmente, o candomblé e a umbanda e a bruxaria, respectivamente. E a principal razão, a humana: assegurar que todo e qualquer cidadão possa ser livre para crer.
Como caminho para tal óbice, propõe-se a criação de uma cartilha, montada pela secretaria da cultura juntamente com a da educação, que deve conter uma breve explicação sobre um apanhado de religiões, explicando suas origens e crenças. Busca-se por tal ato ensinar a todos como respeitar as religiões, e não temê-las ou demonizá-las. A educação é o caminho certo e mais humano a ser tomado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#39056
@gabrielamo,

No primeiro parágrafo busque determinar um problema e busque deixar claro seu posicionamento, tese, além definir como isso é um problema.

No segundo parágrafo busque argumentar sobre um dos problemas acima, fazendo uso de alguma fonte que de base para seu argumento. Faça uso de um repertório legitimo e pertinente ao assunto.

O terceiro parágrafo, deve seguir a mesma conjuntura do segundo, só que com um novo argumento.

A conclusão deve trazer uma solução para o problema citado. Lembre-se que deve haver um agente, uma ação, um modo, detalhamento e o efeito.

faça uso de conectivos para dar maior fluência no texto.

Espero ter ajudado. qualquer dúvida estou aqui. :mrgreen:

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