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#47469
Intolerância Arcaica.
É notório que a intolerância religiosa, é ainda presente em nosso país. Apesar de sermos uma nação laica dispondo de constituições que visam a liberdade de crença, a austeridade no Brasil, é de tudo problemática.

A incompreensão devota é existente desde o período colonial em 1500, juntamente a interferência portuguesa, bem como a catequização. Contudo, as influências religiosas, tal qual catolicismo, deram início as inclemências, atual problema nacional. Neste sentido, é imprescindível que, nossa sociedade não se nivele a conceitos quinhentistas.

Segundo o livro literário "Dom Casmurro" por Machado de Assis, a religião é similarmente a uma música, cada indivíduo compõe a sua. Certos preconceitos estão enraizados no Brasil desde períodos antigos e modernos. Vivemos em constante contradição, tal país é dito secular, entretanto, intolerante.

Em síntese, é necessário reforçar a Constituição Federal de 1988 que pretende a autonomia religiosa, com o estímulo de leis federalistas, mediante a punição de intolerantes religiosos através de penalidades e serviços comunitários. Além disso, conscientização por meio de debates e instruções educacionais, disponibilizados por intermédio governamental. Dessa forma, poderemos afirmar que nossa pátria é de fato laica e tolerante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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