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#45838
Na novela " A Força do Querer ", a autora Glória Perez escreveu a história de um personagem homossexual e transformista que se escondia no disfarce de heterossexual para poder ser aceito pelo seu chefe de trabalho.Fora da ficção, na realidade brasileira, lamentavelmente, a homofobia ainda é persistente. Diante disso, tanto a falta de convívio quanto o descasso da população agravam a situação.


Primariamente, é relevante salientar que a ausência de relação é uma causa latente da problemática. Segundo Immanuel Kant, filósofo moderno: " O homem é o que a educação faz dele " . Sob essa lógica, é notável que muitos empresários donos de empresas e micro empresas, infelizmente, não priorizam vargas de emprego as pessoas que sejam gays e transgêneros, é indubitável que essa situação aconteça, pois a vivência torna-se crucial para a concretização da educação sobre respeitar as diferenças. Diante disso,  é necessário mudar esse quadro degradante  .

Em segundo plano, outro obstáculo encontrado está na intolerância. De acordo com São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Seguindo esse raciocínio, é injusto que esse pensamento não seja praticado de forma massiva no Brasil, pois é inaceitável que a comunidade LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais é transgênero) sejam frequentemente desumanizados pelos homofobicos , nesse viés exposto pela Rede Bahia que o número de mortos aumentaram mais de 17% .Logo, são imprescindíveis estrutura governamentais para reverter tal conjuntura.


Portando, caminhos são importantes para combater esse impasse. Assim, urge que o Governo, juntamente com o Ministério da Educação, crie rodas de conversas semanalmente nas escolas,  por meio da participação de psicólogos,  a fim de minimizar o preconceito. Tal ação deve ser aberta à toda comunidade contendo material impresso para que os cidadãos passam aprender a tolerar as diferenças , é essencial a colaboração do poder legislativo com a criação de uma lei que visa a contração obrigatória de pessoas com suas diferenças adversas. Somente com essa proposta, enfim,  se distanciara da conflituosa vida do personagem da novela " A força do Querer" .



@Jackliny @Ashiley @Andree @GlendaMorais

Quando alguém de vocês tiverem um tempinho poderia corrigir a minha redação ?? :D



Desde já, OBRIGADA 😊
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#45895
@Lamounier

Erros
Correção
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
Na novela " A Força do Querer ", a autora Glória Perez escreveu escreve a história de um personagem homossexual e transformista que se escondia no disfarce de heterossexual para poder ser aceito pelo seu chefe de trabalho.Fora da ficção, na realidade brasileira, lamentavelmente, a homofobia ainda é persistente. Diante disso, tanto a falta de convívio quanto o descasso descaso da população agravam a situação.
Boa introdução, mas a sua problematização deixou a desejar, pois é onde você deve apresentar o tema de forma completa!

Desenvolvimento 1
Primariamente, é relevante salientar que a ausência de relação é uma causa latente da problemática. Segundo Immanuel Kant, filósofo moderno: " O homem é o que a educação faz dele " . Sob essa lógica, é notável que muitos empresários donos de empresas e micro empresas, infelizmente, não priorizam vargas vagas de emprego as pessoas que sejam gays e transgêneros, é indubitável que essa situação aconteça, pois a vivência torna-se crucial para a concretização da educação sobre respeitar as diferenças. Diante disso, é necessário mudar esse quadro degradante .
A relação do repertório com a argumentação poderia ser melhor feita, tornando-o produtivo realmente!

Desenvolvimento 2
Em segundo plano, outro obstáculo encontrado está na intolerância. De acordo com São Tomás de Aquino (vírgula) defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Seguindo esse raciocínio, é injusto que esse pensamento não seja praticado de forma massiva no Brasil, pois é inaceitável que a comunidade LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais é e transgênero) sejam frequentemente desumanizados pelos homofobicos homofóbicos , nesse viés exposto pela Rede Bahia que o número de mortos aumentaram mais de 17% (Não houve desdobramento sobre esse repertório).Logo, são imprescindíveis estrutura estruturas governamentais para reverter tal conjuntura.
Alguns problemas de escrita e trechos um pouquinho confusos são aparentes, além de não desdobramentos de algumas informações!

Conclusão
Portando Portanto, caminhos são importantes para combater esse impasse. Assim, urge que o Governo, juntamente com o Ministério da Educação (agente), crie rodas de conversas semanalmente nas escolas (ação), por meio da participação de psicólogos (meio/modo), a fim de minimizar o preconceito (efeito/finalidade). Tal ação deve ser aberta à toda comunidade contendo material impresso para que os cidadãos passam passem a aprender a tolerar as diferenças (detalhamento) , (Justaposição - um ponto cairia melhor) essencial a colaboração do poder legislativo (agente) com a criação de uma lei (ação) que visa a contração obrigatória de pessoas com suas diferenças adversas (efeito/finalidade). Somente com essa proposta, enfim, se distanciara (Não use pronome oblíquo no início de oração, ou seja, próclise nesse caso, não.) da conflituosa vida do personagem da novela " A força do Querer" .
Sua primeira proposta está completa!

Você peca ao meu ver nas competências 1 (desvios e falhas de estrutura sintática), 3 (alguns trechos um pouquinho confusos e alguns poderiam ser melhor elaborados). Bons estudos e boa sorte! :D
Alfabetização

Muito obrigada por corrigir :) vou tentar melhorar

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