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A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto, no cenário brasileiro atual observa-se justamente o contrário quanto a questão dos caminhos para combater a falta de moradia no Brasil. Nesse sentido, o problema da falta de moradia no Brasil tem como causa questões socioculturais e encontra espaço na base educacional lacunar.
Em primeira análise, as questões socioculturais mostram-se como um desafio à solução do problema. Conforme Durkheim, o fator social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, nota-se que o impasse da falta de moradia no Brasil é fortemente influenciado por essa causa, uma vez que se a pessoa cresce em um contexto social desigual, a tendência é adotar esse comportamento também, o que torna a solução desse problema ainda mais complexa.
Outrossim, a base educacional lacunar ainda é um grande impasse na resolução da problemática. Para Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. De acordo com essa perspectiva, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange os caminhos para combater a falta de moradia no Brasil, percebe-se a forte influência desse agente causador, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverter esse problema pois não leva às salas de aula conteúdos que ajam na resolução da questão.
Logo, medidas são necessárias para alterar esse cenário. Sendo assim, é essencial que o Ministério da Educação, em parceria com empresas de tecnologia, promova, para professores das redes pública e privada, cursos sobre como abordar conflitos sociais em sala de aula. Tais cursos devem ser gratuitos e digitais, a ensinar ferramentas e métodos para que os professores possam discutir questões como os caminhos para combater a falta de moradia no Brasil e consigam, assim, encontrar soluções em conjunto com os alunos. Dessa forma, os cidadãos atuarão ativamente na mudança da realidade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

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