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Por schroder5454
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A série "Anne com E" ilustra como uma garota enfrenta, dentre outros fatores, a dificuldade em frequentar uma nova escola. Fora de ficção, é possível observar uma realidade análoga a série, já que a comunidade brasileira também padece diante da evasão escolar no século XXI, decorrente da necessidade de trabalhar, e do óbice do acesso à escola e transporte escolar. tal qual expressa a fragilidade do governo em lidar com a educação. Superar tais implicações é um desafio.
Em primeira análise, tem se que a necessidade de um complemento financeiro leva crianças a ingressarem no mercado de trabalho e evadirem do ambiente escolar precocemente. Segundo o site, "governo do Br", cerca de 1,8 milhão de crianças, encontram-se em situação de trabalho infantil. Isto é, sem acesso à educação e vivendo em condições precárias. Logo, faz-se mister, uma providência da postura estatal urgente.
Em segunda análise, observa-se a dificuldade do acesso à escola e do transporte escolar, sobretudo dos estudantes de locais afastados, o deslocamento torna- se muitas vezes precário e quase impossível, assim como foi para a Dr. Myrian Crexú, primeira médica indígena cirurgia cardiovascular do país. Sobre esse viés, ressalta-se a dissolução de tal conjuntura.
Portanto, para a sociedade brasileira não ser submissa a essas condições mitigar o trabalho infantil, faz-se necessário que o governo, responsável por garantir uma educação de qualidade, promova uma socialização entre as famílias e as escolas, para conscientizar a população sobre a evasão escolar e suas consequências. Concomitantemente, é de extrema importância, que o governo direcione maiores investimentos para oferecer um transporte de qualidade e eficiência para a população local. E consequentemente, sanar esse problema que assola o país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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