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Por cyelsantoos
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De acordo a Constituição Federal de 1988, que prevê em seu artigo 6 o direito a moradia, educação, alimentação, segurança, assistenência aos desamparados como inerente a todo cidadão brasileiro. entretanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observado o impacto da evasão escolar no brasil, nos dificutando, desse modo, a univerlização desses direitos tão implortante.
Em uma primeira ánalise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a grande porcentagem de jovens e adolescentes fora da escola. de acordo a revista Isto É, 52% dos brasileiros de 19 entre 25 anos largaram os estudos ou estão atrasado em sua formação. essa demanda é absurda, e custa 3 bilhões de acordo a revista citada a cima.
Segundo o grande filósofo Paulo Freire "A educação não transforma o mundo, educação muda as pessoas, pessoas transformam o mundo" logo, se não existe investimento para que as pessoas possam procurar a educação, o mundo, o Brasil não terá evolução.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater os viés e obstáculos. Para isso, é imprescindivel que o Governo Federal, por interdédiario de projeto "Mais Educação Viável" visando nesses cidadões que abandonaram a escola, com um intuito de incetivar e auxiliar em sua volta aos estudos e diminuindo a evasão escolar, garantindo os seus direitos como condiz no artigo 6 da Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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