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Já é de conhecimento geral,que, pessoas que ocupam cargos como de higienização pública,serviços de garçonete, "faz-tudo" e afins, geralmente são aqueles que não possuem ensino médio completo ou não chegaram a faculdade,e algumas outras que nem chegaram a concluir o ensino fundamental, e apesar de serem pessoas sem estudo para conseguirem se sustenta adquiriram diversas habilidades ao longo dos anos, mas por não possuirem um diploma não conseguem um cargo com uma remuneração mais alta para melhorar sua qualidade de vida. A razão pela qual essas pessoas escolhem abandonar os estudos são variadas algumas por precisarem trabalhar,outras por engravidarem ou se envolvendo em coisas ilícitas,e algumas outras por não se sentirem encorajadas a continuar,grande parte das pessoas desse grupo são negras e que ainda sofrem com as sequelas do passado. A falta de profissionais capacitados para lidar de forma incisiva com os jovens que já demostram dificuldades ou recusam-se a se aplicar nos estudos nas localidades em que o abandono escolar ré è mais recorrente, contribuem para que essa taxa não diminua. A melhor maneira para lidar com esse problema seria o governo sendo mais prestativo e mais ativo nas questões escolares, demonstrando através de cursos e workshops sobre como os professores devem lidar com essas questões, incentivando os alunos com didáticas e dinâmicas diferentes, os incentivando e apoiando,criando programa de acompanhamento psicológico na escola, e abrindo turmas para jovens-adultos dando uma chance para que voltem as escolas. Com a contribuição do governo trabalhando lado a lado com a familia em prol do estudante, acredito que o número de pessoas com ensino. incompleto cairia pela metade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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