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#58121
Na série Espanhola Merlí, é retratado em um de seus episódios, a história do personagem Pol Rubio que precisa abandonar a escola para trabalhar e levar o sustento para dentro de casa. Infelizmente a narrativa não destoa da realidade brasileira, já que a evasão escolar ainda configura um desafio a ser sanado.

É relevante abordar, primeiramente, que segundo a pesquisa feita pela revista "Isto é", o Brasil tem um índice de 11,5 milhões de pessoas fora das escolas. Isso ocorre por falta de incentivo e acolhimento nas instituições, e também pela necessidade do aluno em trabalhar.

Consequentemente, muitos acadêmicos, sobretudo aqueles de baixa renda, têm mais dificuldade de entrar no mercado de trabalho e a qualidade do serviço prestado é baixa, tendo como resultado uma remuneração pequena, o que causa ainda mais uma desigualdade no Brasil. Segundo o ativista Ghandi, "O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente". Nesse sentido, é de suma importância combater a evasão escolar no agora para evitar problemas no decorrerente.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério da educação deve promover palestras por meio das escolas, afim de frear o abandono escolar. Tais palestras deverão ser transmitida não só para os alunos, mas também para os pais, com o objetivo de conscientizar todos da importância da conclusão do ensino. Além dos professores e toda gestão escolar incentivarem as turmas à continuarem dentro das escolas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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