• Avatar do usuário
#66130
A desigualdade social está intrinsecamente enraizada na sociedade brasileira devido à aristocracia aplicada desde o início do primeiro reinado do Brasil, na qual a superioridade de classes sociais diante de outras era enorme. Em vista disso, a desigualdade ainda é um problema permanente na sociedade brasileira trazendo diversos malefícios para sua população. Por isso, é necessário que ela seja combatida.
O abismo social entre classes ainda é uma característica extremamente visível em nações que estão em seu período de desenvolvimento de aspectos devido às circunstâncias de sua colonização. Com isso, o Brasil é internacionalmente considerado um país subdesenvolvido, portanto, há uma enorme segregação urbana no Estado brasileiro, como é demonstrado por uma pesquisa do Ipea apontando que esse país apresenta desigualdade total de renda de 51,5%.
As consequências da desigualdade social na população brasileira é incrivelmente notada por entre suas ruas. Uma demonstração extremamente evidente da presença da desigualdade social no Brasil é a divergência social entre Paraisópolis e Morumbi, dois bairros de São Paulo, nos quais se diferem por suas nítidas condições sociais, visto que Paraisópolis é um bairro considerado extremamente precário e Morumbi é conhecido pela presença de uma ótima qualidade de vida.
Desse modo é notório que o problema da desigualdade social ainda permanece presente na sociedade brasileira trazendo consigo suas diversas consequências. Por isso, cabe ao governo combater essa circunstância por meio da distribuição de renda igualitária para toda população com o fito de extinguir a segregação urbana existente, ademais é necessário que o Estado diversifique o mercado de trabalho por meio do aumento de vagas de emprego a fim da população possuir condições de rendas semelhantes. Dessa forma, a divergência social será ratificada no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Doença mental

Para a OMS, saúde não engloba apena[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM